Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Caged de fevereiro: cidades geraram quase 6,5 mil vagas

Logo Giro
O setor de logística é destaque na região oeste (Divulgação/Freepik)

O saldo positivo mais que triplicou em relação ao mês anterior, janeiro, quando foram registrados 1.917 novos postos, segundo Caged

No mês de fevereiro, o saldo positivo de novos empregos foi registrado em 12 municípios da região metropolitana oeste da Grande São Paulo. O resultado final foi de 6.482 contratações com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

Para quem não sabe, o saldo positivo é o número de admissões menos a quantidade de desligamentos registradas no município, Estado ou no País. O valor mais que triplicou em relação ao mês anterior, janeiro, quando foi registrado sado positivo de 1.917 vagas de emprego, como noticiado pelo GIRO (leia matéria clicando aqui).

Caged de fevereiro: retomada de Barueri

A reportagem do GIRO apurou que Barueri, um dos mais importantes municípios na geração de empregos, retomou o saldo positivo de contratações: 2.082. Foram 21.015 admissões e 18.933 desligamentos em fevereiro. Em janeiro, a cidade registrou saldo negativo de – 2502.

Cotia ficou na 2ª posição no Caged de fevereiro, com 4.445 contratações e 3.458 demissões. O saldo positivo na cidade foi de 987 novas vagas. Em janeiro foram 204.

Em seguida, no 3º lugar, vem o município de Osasco, com 8.780 admissões com carteira assinada e 8.094 desligamentos, resultando em saldo de 686 postos. No mês anterior foram 394 novas vagas.

Caged de fevereiro: cidades geraram quase 6,5 mil vagas
O saldo positivo em fevereiro foi de 4.565 novos postos de trabalho a mais em comparação ao mês anterior, janeiro (Divulgação/Freepik)

Confira outros números do Caged

Na 4ª colocação aparece Santana de Parnaíba, com saldo positivo de 671 admissões com carteira assinada em fevereiro. Foram contratados 2.996 profissionais e demitidas 2.325 pessoas. O número de novas contratações subiu na cidade em comparação a janeiro, que registrou saldo positivo de 502 postos, fazendo com que o município liderasse na geração de vagas de trabalho nesse período.

Itapevi obteve saldo positivo de 569 novos postos em fevereiro, ocupando o 5º lugar entre 12 municípios da região oeste. Foram 1.935 admissões e 1.366 desligamentos. Em janeiro, o resultado final foi de 176.

Carapicuíba e Cajamar registraram 472 e 445, respectivamente, em fevereiro. Já São Roque, 272. Em Jandira, o saldo positivo foi de 121.

Araçariguama registrou 84 novas vagas de emprego, enquanto o município de Vargem Grande Paulista, 73. Por último, Pirapora do Bom Jesus teve saldo positivo de 20 novos postos de trabalho.

Dados estadual e nacional

No Estado de São Paulo, o saldo positivo foi de 101.163 em fevereiro. No mês anterior, o saldo foi de 36.335 novas oportunidades de trabalho com carteira assinada.

No Brasil, o saldo positivo em fevereiro foi de 306.111. No mês anterior, 168.503.

Caged de fevereiro: cidades geraram quase 6,5 mil vagas
Barueri está entre as cidades que mais geram empregos no País (Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.