Agentes da Polícia Civil fecharam uma fábrica clandestina de produção e falsificação de bebidas alcoólicas em Jundiaí. A ação ocorreu na quinta-feira (02), em um imóvel residencial no bairro Jardim São Vicente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a operação foi coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A investigação começou depois que os agentes receberam informações sobre a produção ilegal de bebidas no local.
Em posse das informações, as equipes foram realizar a apuração. No endereço, identificaram que a casa estava desocupada, mas era usada exclusivamente para a fabricação das bebidas falsificadas.
Segundo apurado pela TV TEM, a investigação aponta que a bebida era produzida no local e embalada em outro, utilizando selos falsificados de marcas conhecidas.
Leia também
Bebidas falsificadas: garrafas e selos de importação foram apreendidos




Ninguém foi preso até o momento (Reprodução/TV Tem)
Entre as apreensões, estavam quatro barris, 18 galões, sendo que metade estava parcialmente cheia, seis tambores de mil litros parcialmente cheios, 408 galões de cinco litros vazios, 200 tampas para galões, 200 caixas de papelão, 30 garrafas vazias, oito filtros de destilação e purificação, além de dois selos de importação.
Os produtos foram apreendidos e encaminhados à perícia. As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar os envolvidos.
O caso foi registrado na DIG de Jundiaí como falsificação, corrupção ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, entorpecentes – ilícito penal e localização e apreensão de veículo.
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






