Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri tem “esquenta” de Carnaval no sábado (3) e domingo (4)

Logo Giro
"Esquenta" contará com banda, DJ, escola de samba, food trucks e brinquedos para a criançada (Divulgação/Arquivo/Secult)

Gratuito, o Grito de Carnaval em Barueri terá DJs, food trucks e brinquedos. Já no dia 11 de fevereiro (domingo), desfilam as escolas de samba

Mais uma cidade realiza o tradicional “esquenta” de Carnaval neste sábado (3) e domingo (4). Barueri recebe nestes dias o evento Grito de Carnaval no Parque Dom José, localizado na rua Ângela Mirella, 500, Jardim Barueri. O evento é gratuito e organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

Como já divulgado pelo GIRO, no dia 11 de fevereiro as escolas de samba tomam conta do Ginásio José Correa. Além disso, matinês prometem animar crianças e jovens no Carnaval da cidade (confira toda a programação no final da matéria).

Este ano, a folia acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro no País, terminando apenas ao meio-dia do dia 14, Quarta-Feira de Cinzas.

Coloque sua fantasia e parta para a folia com a sua família e amigos!

Grito de Carnaval em Barueri

O Grito contará com banda, escola de samba, DJ, food trucks e brinquedos para as crianças. O evento é gratuito. Confira toda a programação:

Dia 3 (sábado) Dia 4 (domingo)
     
Horário Atração Horário Atração 
     
Das 15h às 18h Dj Well Mangaly -Com repertório de Carnaval antecedendo a escola de samba    Das 13h às 16h Dj Well Mangaly -Com repertório de Carnaval antecedendo a escola de samba
     
Das 18h às 20h Escola de samba Cadência Paulista   Das 16 às 18h Beeh Santos e Banda 
Barueri tem "esquenta" de Carnaval no sábado (3) e domingo (4)
Escolas de samba de Barueri participarão do Grito de Carnaval (Divulgação/Arquivo/Secult)

LEIA TAMBÉM: Pirapora do Bom Jesus divulga programação do Carnaval 2024

Barueri: escolas de samba

Neste ano, o tema do Carnaval em Barueri será A Festa do Povo. O tradicional desfile das escolas de samba da cidade será no dia 11 de fevereiro (domingo), em frente ao Ginásio José Correa, localizado na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1.000. Confira a programação:

  • 10h – matinês embaladas pelo som do DJ Buda. A orientação é que as crianças e jovens cheguem cedo para brincar o Carnaval.
  • A partir das 12h – blocos populares invadem e alegram a avenida.
  • 16h – festa do Momo, com a coroação da Corte do Carnaval de Barueri.
  • 17h – a escola de samba Unidos do Belval abre os desfiles.
  • 18h – a agremiação Cadência Paulista desfila.
  • 19h – a escola de samba Ganga Futebol e Samba entra a avenida.
  • 20h – diretamente de São Paulo, do bairro da Casa Verde, a Escola de Samba Oba Oba trará o Carnaval Paulista para Barueri.
  • 21h – shows com o Pagode do Tygana e o Pagode do Zoio, artistas da cidade.

Carnaval no Brasil 

Você sabia que o Carnaval foi trazida ao Brasil, pelos colonizadores portugueses, entre os séculos XVI e XVII, para a cidade do Rio de Janeiro? O surgimento das sociedades carnavalescas ajudou muito na sua popularização entre as camadas mais pobres e contribuiu para o surgimento do samba.  A festa que conhecemos hoje foi influenciada pela música africana e pelos desfiles das escolas de samba do século XX.

Barueri tem "esquenta" de Carnaval no sábado (3) e domingo (4)
No domingo (11) tem desfile em frente ao Ginásio José Correa (Divulgação/Arquivo/Secult)

LEIA MAIS: Carnaval: confira as opções para curtir a folia em Osasco e região

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail