Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: presidente da Acib critica gestão de Furlan e declara apoio a Gil

Logo Giro
Gil Arantes publicou vídeo ao lado do presidente da ACIB, Moacyr Felix (Reprodução/Redes Sociais)

Moacyr Felix, presidente da associação em Barueri, explica que retirada de apoio a Rubens Furlan se deve às inúmeras propostas não cumpridas

Faltando oito meses para as eleições de 2024, as alianças e declarações de apoio a pré-candidatos começam a ganhar força em diversas cidades brasileiras, em Barueri a situação não é diferente. Na manhã desta terça-feira (20), passou a circular nas redes sociais um vídeo do presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri), Moacyr Félix, declarando apoio ao pré-candidato a prefeito Gil Arantes (União Brasil).

Em entrevista ao Jornal Giro, Moacyr Félix explicou que a retirada de apoio ao atual governo do prefeito Rubens Furlan (PSB) se deve ao fato de inúmeras propostas não cumpridas. Segundo o presidente da ACIB, a falta de política de incentivo na retomada das atividades pós-pandemia pesou na decisão.

Barueri precisa de mudança

“Estamos nos posicionando pela mudança. Precisamos de uma mudança. O atual governo não cumpriu nada do que foi proposto. O empresário está passando por um momento de grande dificuldade. O Brasil está estagnado e sem o apoio do governo local fica muito difícil. Nós apoiamos o governo no momento em que os comércios precisaram fechar as portas, mas, na retomada econômica não houve os investimentos que foram prometidos. Não realizaram as feiras, os cursos e outras ações que foram prometidas”, garantiu.

O presidente da ACIB, também falou da grande dificuldade do empresário local em conseguir mão de obra qualificada dentro do município. Segundo dados da associação, mas de 200 mil pessoas entram em Barueri para trabalhar todos os dias. “Por que essa mão de obra não é de Barueri? Não achamos mão de obra qualificada aqui. Então, os cargos com salários mais altos acabam sendo preenchidos por moradores de outras cidades. Além disso, temos a complicação no trânsito local, são 200 mil pessoas entrando e apenas 50 mil saindo”, completou.

Barueri: Gil convidou ACIB para grupo de apoio

Na publicação feita nesta terça-feira (20), Gil Arantes anuncia que convidou Moacyr Félix para fazer parte de um novo projeto para cidade. “A ACIB é uma entidade muito importante da nossa cidade que desenvolve um trabalho maravilhoso, por isso, te convido para fazer parte deste novo projeto que estamos colocando à disposição da nossa população”, garante o pré-candidato no vídeo.

Ainda no mesmo vídeo, o presidente da ACIB aceitou o convite e disse que o empresário de Barueri precisa de um novo momento. “Fico lisonjeado com esse convite. Hoje, a entidade são duas mil empresas e queremos fazer parte deste novo momento da nossa cidade, pois o empresário precisa deste novo momento. Então, aceito fazer parte deste novo projeto”, finalizou

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail