Agentes do 20º Batalhão de Polícia Metropolitano (20º BPM) prenderam um homem e uma mulher, respectivamente, por tráfico de drogas em Barueri. Os dois casos ocorreram na quarta-feira (08), nos bairros Jardim Belval e Jardim Líbano, nas proximidades de escolas da cidade.
Na primeira ocorrência, um homem foi preso traficando drogas próximo a uma escola. Os policiais militares da 5ª Companhia, durante patrulhamento pela avenida Henrique Gonçalves Baptista, avistaram um homem mexendo em uma lixeira próxima ao muro da EMEF Naly Benedicta Becegatto, em Barueri.
Ao perceber a aproximação da viatura, o homem afastou-se repentinamente da lixeira, demonstrando excessivo nervosismo. Diante da situação, a equipe realizou a abordagem. Na revista pessoal, foram encontrados no bolso a quantia de R$ 113,00 em espécie, cocaína, além de seu documento pessoal e uma chave.


O caso será investigado pela Polícia Civil (Divulgação/Governo do Estado de SP)
Leia também
Na lixeira, os agentes encontraram uma sacola plástica preta contendo 111 microtubos contendo cocaína, 54 invólucros de crack e um papelote de maconha. Diante do fato, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Barueri e permaneceu à disposição da Justiça.
Mulher é presa traficando com a filha em Barueri


Caso ocorreu próximo à escola EMEI Padre Reinaldo Cruz (Divulgação/PMESP)
Já a segunda ocorrência ocorreu durante patrulhamento dos agentes da 1ª companhia. Os policiais receberam informações sobre uma mulher que estava próxima à escola Emei Padre Renaldo Cruz, em Barueri, comercializando drogas junto a uma adolescente, que parecia ser filha dela.
Em posse das informações e características, os policiais militares localizaram a mulher e a jovem, sentadas na calçada de um imóvel. Na abordagem, a equipe encontrou uma pochete escondida entre as roupas e as pernas da mulher, contendo 85 porções de cocaína, 20 porções de crack e três porções de maconha.
Com a adolescente, os policiais localizaram R$ 135,00 em dinheiro trocado. Ao ser questionada, a mulher afirmou que vendia os narcóticos há pelo menos uma semana naquele endereço.
E, por conta de não ter com quem deixar sua filha, levava a menina para o local onde as vendas ocorriam. Em virtude da situação, a mulher e a adolescente foram conduzidas à Delegacia de Barueri, onde apenas a mulher permaneceu à disposição da Justiça.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.





