Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: Furlan faz mudança no primeiro escalão do governo e nomeia Milton Monti na Saúde

Logo Giro
Milton Monti comandava a Secretaria de Governo desde 2020 (Divulgação/Arquivo Secom Barueri)

Ex-deputado comandava a Secretaria de Governo e passa a administrar a Secretaria de Saúde. Monti assume o lugar de Dionisio Alvarez Mateos Filho, que estava à frente da pasta desde 2019

Após uma semana de muita especulação e até um comunicado negando mudanças no primeiro escalão do governo do prefeito Rubens Furlan (PSDB), foi confirmada no começo da tarde desta quarta-feira (1º), a troca no comando da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Barueri.

O ex-deputado federal, Milton Monti (PSD), que atuava como secretário de Governo, foi o escolhido para comandar a saúde do município. Ele assume o lugar de Dionisio Alvarez Mateos Filho, que comandava a pasta desde 2019.

“Fico honrado em comandar uma nova Secretaria e contribuir ainda mais para o desenvolvimento da saúde da nossa cidade. Tenho muito respeito pelos profissionais desta área e sei que faremos um trabalho conjunto para avançar cada vez mais nesse setor tão importante”, disse Milton Monti, por meio de comunicado enviado à redação.

Na semana passada, nos bastidores da política barueriense, passaram a circular informações de que haveria troca no secretariado de Furlan. Porém, o setor de Comunicação, após questionado pelo jornal GIRO, negou a mudança no primeiro escalão de governo.

Trajetória

Milton Antonio Casquel Monti, mais conhecido como Milton Monti, tem uma ampla experiência em cargos públicos. Como deputado federal assumiu cinco mandatos consecutivos, entre 1999 e 2019, e duas vezes como deputado estadual, de 1991 a 1999.

Formado em Economia pelas Faculdades Integradas de Botucatu (UNIFAC), Monti foi eleito aos 21 anos de idade como prefeito de São Manuel, sendo o mais jovem prefeito do Brasil, administrando o município de 1983 a 1988.

E no período de 1989 a 1990, exerceu a função de diretor administrativo-financeiro da Fundação para o Desenvolvimento da Educação da Secretaria de Estado da Educação, e de 1992 a 1994 foi secretário de Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

Receba nossas notícias em seu e-mail