Ao Jornal Giro, vereador de Barueri destacou que o desentendimento com o secretário de Educação, Celso Furlan, pesou na decisão
Mais um vereador da Câmara de Barueri deixou a base do governo do prefeito Rubens Furlan (PSB). Allan Miranda (PSDB) publicou, nesta sexta-feira (8), um vídeo oficializando sua saída da base do atual prefeito de Barueri. Em entrevista ao jornal Giro, Allan Miranda revelou quais os motivos que o levaram a desembarcar do atual governo e revelou que pode migrar para o grupo que apoia a pré-candidatura a prefeito de Gil Arantes (União Brasil).
“Sim, estou deixando a base do governo do prefeito Rubens Furlan. Depois daquele episódio fatídico envolvendo o secretário de Educação, Celso Furlan, não tem como permanecer. O clima já não era o mesmo. Então, eu prefiro sair. Nos próximos dias tenho uma reunião com o Gil Arantes e devo comunicar a minha decisão oficialmente na Câmara na sessão da próxima terça-feira”, garantiu.
O parlamentar também criticou a antecipação do processo eleitoral dentro do atual governo. “Acredito que este clima eleitoral acaba travando algumas ações fundamentais do governo. O problema é que quando as ações travam na cidade quem acaba sofrendo é população”, enfatizou.
Barueri: Allan Miranda X Celso Furlan
No dia 15 de agosto do ano passado, o vereador de Barueri, Allan Miranda (PSDB), registrou um boletim de ocorrência de ameaça contra o secretário de Educação de Barueri, Celso Furlan. O parlamentar sofreu ameaças e uma tentativa de agressão, dentro da Câmara de Barueri, após criticar alterações envolvendo os acompanhantes de estudante autista na rede municipal de ensino.
“Estou registrando um boletim de ocorrência contra o secretário Celso Furlan que foi até o meu local de trabalho para me ameaçar dizendo que me pegaria em frente de escolas ou na saída do trabalho. Como nós já sabemos da prática desse cidadão, vim até a Delegacia para me resguardar. Não será só um boletim de ocorrência, mas também uma ação criminal. Estava apenas defendendo o meu direito e esse cidadão foi até o meu local de trabalho e desrespeitou toda a classe. Ele vai saber que Barueri não é dele”, disse o parlamentar na ocasião, por meio de vídeo publicado nas redes sociais.
Gil ganha apoio de parlamentares em Barueri
Se o vereador Allan Miranda confirmar o apoio a Gil Arantes, o pré-candidato do União Brasil passará a ter uma base com quatro parlamentares dentro da Câmara de Barueri. Nesta terça-feira (5), o vereador Hélio Júnior (PL) oficializou apoio ao pré-candidato a prefeito Gil Arantes. Além dele, os parlamentares Leandrinho Dantas (PRTB) e Zé de Melo (Republicanos) já estão no grupo de Gil.
Porém, nos bastidores da política de Barueri circulam informações de que outros nomes também podem engrossar o grupo de apoio do ex-prefeito Gil Arantes. Na lista estão: Tânia (União Brasil), Wilden (PRD) e Roberto Mendonça (Solidariedade), que até o momento não se posicionaram publicamente sobre o pré-candidato a prefeito que apoiarão.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.