Barueri: agendamento para castração de cães e gatos começa no próximo dia 27 de janeiro

No total, segundo a administração municipal, serão oferecidas 600 vagas, divididas em 360 para caninos e felinos fêmeas e 240 para caninos e felinos machos 
O pet deve possuir o RGA (Registro Geral Animal), que poderá ser providenciado acessando o Portal Pet (Divulgação/ Secom Barueri)

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) abrirá o agendamento de castração de pets no próximo dia 27 de janeiro (quinta-feira), das 8h ao meio-dia e das 13h até às 17h, ou até o esgotamento das vagas. Nessa campanha serão oferecidas 600 vagas, divididas em 360 para caninos e felinos fêmeas e 240 para caninos e felinos machos. No dia do agendamento, o munícipe fica sabendo data, horário e local da intervenção cirúrgica.

Os interessados poderão, no dia 27, acessar o Portal Pet dentro do site da Prefeitura de Barueri (www.barueri.sp.gov.br), ou entrar em contato pelos telefones (11) 4199-1500, (11) 9.7129-1789 (não é WhatsApp) ou (11) 4718-1789. Não haverá atendimento presencial. A Sema alerta que devido a quantidade de acessos, o link pode apresentar lentidão e instabilidade; e no caso das ligações, é preciso insistir, pois muitas pessoas ligam ao mesmo tempo.

O pet deve possuir o RGA (Registro Geral Animal), que poderá ser providenciado acessando o Portal Pet. O CPF do tutor e o endereço de e-mail deverão ser os mesmos que constam no RGA. A idade do pet para agendamento deverá estar na faixa de sete meses a sete anos. Caberá ao tutor imprimir a Ficha de Agendamento e levá-la assinada no dia da castração e seguir todos os procedimentos que nela constem para que o pet esteja à castração. O animal deve estar em boas condições de saúde para o procedimento.