Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Auxílio a mulheres: SinHoRes Osasco – Alphaville e Região realiza aula online nesta quinta (16)

Logo Giro
A masterclass abordará a Lei 17.621 (Divulgação/Freepik)

Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares promove a masterclass “Agora é lei! Procedimentos contra o Assédio às Mulheres em Bares e Restaurantes”, às 10h; veja os detalhes

O governo do estado de São Paulo aprovou no início de fevereiro a Lei 17.621 que obriga bares, restaurantes e similares a auxiliarem mulheres que se sintam em situação de risco. Com o objetivo de orientar os estabelecimentos sobre os procedimentos que deverão adotar nestes casos, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e a FHORESP (Federação Empresarial de Hotéis, Restaurantes realizam nesta quinta-feira (16), às 10h, a masterclass “Agora é lei! Procedimentos contra o Assédio às Mulheres em Bares e Restaurantes”.

A aula online contará com a participação de vários especialistas: Alessandra Calabresi, da Comissão de Ação Social da OAB-SP e advogada especialista em Direito da Família; Sandra Jardim, ex-Procuradora da Justiça Criminal e advogada especializada no enfrentamento da violência contra a mulher; e Mayra Jardim Martins Cardoso, especialista em violência de gênero, sócia do escritório Martins Cardozo Advogados, membro do Conselho Nacional de Direitos Humanos da OAB Nacional.

“Essa masterclass é para os empresários e trabalhadores do setor de Alimentação Fora do Lar, que precisam estar por dentro da nova lei e entender como os estabelecimentos devem ajudar as mulheres que se sintam em situação de risco”, afirmou Edson Pinto, presidente do SinHoRes e diretor executivo da FHORESP.

As três convidadas são também autoras da cartilha “A Importunação Sexual e outros crimes contra a liberdade sexual em estabelecimentos comerciais”, lançada pelo SinHoRes e pela Comissão da Mulher da OAB Pinheiros, em 2019, que passa por reformulação e será relançada em breve.

O evento é realizado em parceria com o Canal Restaurante, plataforma de streaming do setor de Food Service, e conta com apoio institucional da BAT Brasil.

Para participar, basta se inscrever pelo seguinte link:

www.canalrestaurante.com.br/inscricao/masterclassassedio

Receba nossas notícias em seu e-mail