Casais que moram na cidade e que não tem condições financeiras para arcar com os custos da união podem se inscrever gratuitamente, cumprindo as condições estabelecidas pela legislação local
As inscrições para a edição 2023 do Casamento Comunitário em Araçariguama estão na reta final. Segundo a prefeitura, os casais que moram na cidade têm até o dia 3 de abril para formalizar a união. O projeto é destinado aos munícipes que não têm condições financeiras para arcar com os custos. A ação é organizada pela prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência Social.
Para se inscrever, os casais devem comparecer no Fundo Social/Secretaria de Assistência Social (Rua Coronel Joaquim Augusto, 242 – Centro), das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento atualizada (no máximo 90 dias) para solteiros.
Para viúvos, certidão de casamento atualizada com averbação do óbito. Divorciados devem apresentar a certidão de casamento atualizada com averbação de separação e menores de 18 anos precisam da presença dos pais para consentimento.