O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), recebeu na sede da Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (21), integrantes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), para reunião onde cobrou melhoras na qualidade dos serviços prestados na cidade. Aos representantes da empresa, o gestor municipal destacou que, hoje, grande parte das reclamações dos munícipes envolve a companhia.
“Não dá mais para admitir uma cidade do tamanho de Cajamar ter os problemas de falta de água que tem. Não vou falar de esgoto, pois, estamos tratando essa questão e o nosso compromisso é de, nos próximos três anos, ter 90% do esgoto tratado. Mas, a falta de água não dá mais. Quero saber quando vai acabar essa falta de água. As pessoas cobram a administração e queremos uma solução e de uma resposta para a população”, pediu.
Durante a reunião, o prefeito também apresentou uma lista de solicitação, algumas estão fora do prazo de atendimento estipulado pela própria Sabesp. “Estamos buscando melhoria. Essa reunião tem por finalidade apresentar as nossas demandas e encontrar uma solução. Temos aqui algumas solicitações que foram feitas e que estão fora do prazo e a empresa se comprometeu em resolver”, garantiu.
Ao término da reunião, Danilo Joan, ao lado de representantes da Sabesp, anunciou que até 2024 o problema com a falta de água em bairros de Cajamar estará solucionado. “A informação que temos é que até 2024 a falta de água será solucionada em todo o município. Após o feriado de Carnaval, vamos fazer, juntamente com representante da Sabesp, uma live para anunciar as intervenções que serão feitas na cidade”, garantiu.