Crime foi descoberto no domingo (12) durante operação de agentes do do 5º Baep na Vila Aurora. Cerca de 6 kg de maconha e 17 kg de cocaína foram localizados com o apoio de cães farejadores
Durante averiguação de denúncia envolvendo tráfico de drogas, agentes 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (5º Baep) prenderam um homem acusado de tráfico de drogas em Itapevi. A identidade do suspeito não revelada pelas autoridades policiais. O caso ocorreu na tarde de domingo (12), por volta de 16h40, na Vila Aurora. Cerca de seis quilos de maconha e 17 quilos de cocaína foram apreendidos.
Com apoio de cães farejadores, foi possível identificar uma casa que exalava forte odor suspeito. O local estava com um portal entreaberto e os militares decidiram entrar no espaço. Um indivíduo foi preso em flagrante no momento em que preparava porções de maconha na cozinha.
Em vistoria aos outros cômodos, as equipes localizaram grande quantidade de cocaína e maconha juntamente com insumos, apetrechos e embalagens para o refino e o acondicionamento dos entorpecentes em porções menores para a venda. Além disso, os agentes apreenderam anotações sobre o tráfico e objetos como tesouras, facas, martelos, luvas, peneiras, sacos plásticos, peneiras e eppendorfes usados para o preparo das drogas.
O suspeito foi levado para Delegacia de Polícia de Itapevi. Os narcóticos e objetos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística de Barueri.