giro

Carapicuíba: Após denúncia, PM recupera carga e prende cinco em flagrante

Logo Giro
Denúncia foi gerada após atitude suspeita dos indivíduos. (Divulgação: 33ºBPM/M)

Uma denúncia informou a atitude suspeita dos indivíduos, que descarregavam a carga de um caminhão em um galpão, no Jardim Ana Estela

Cinco indivíduos foram presos em flagrante por Policiais Militares do 33º BPM/M, enquanto descarregavam um caminhão com carga furtada. A prisão aconteceu após uma denúncia.

Os Policiais Militares foram acionados via COPOM para atender uma possível ocorrência de roubo de carga no Jd Ana Estela, em Carapicuíba. Segundo a denúncia, havia a atitude suspeita de indivíduos que descarregavam uma carga de um caminhão em um galpão.

Ao chegarem ao local e se aproximarem do portão que dá acesso ao local, os policiais se depararam com cinco indivíduos retirando a carga de um caminhão Iveco Daily.

Foi feita a abordagem e na revista pessoal nada de ilícito foi localizado. Porém, ao questionarem os indivíduos sobre a carga que estava no caminhão, eles acabaram confessando que tanto o caminhão como a carga eram produtos de furto, confirmado por um dos indivíduos que disse ter sido contratado para retirar e levar a carga para um local que seria indicado pelo contratante, vulgo “Gordão”. Os demais indivíduos também disseram que a carga era produto de furto, mas teriam sido chamados apenas para carregar o caminhão. O “motorista” do caminhão disse que o veículo trata-se de um “dublê”.

Os policiais constataram que as caixas das mercadorias, indicando tratar-se de embreagens, amortecedores e velas, ou sejam, peças automotivas, estavam fechadas.

Ao consultarem as placas do veículo, os agentes souberam que elas se referiam a uma moto Honda CG 160 Titan de Minas Gerais.

Carga furtada foi recuperada pelos policiais militares do 33ºBPM/M (Divulgação: Polícia Militar)
Carga furtada foi recuperada pelos policiais militares do 33ºBPM/M (Divulgação: Polícia Militar)

No interior da cabine do caminhão havia ainda uma TV LG de 50 polegadas. Ao lado da mercadoria já descarregada haviam diversas ferramentas, dentre elas, martelete, motoserra, perfurador de chão, furadeira e serra circular.

Foram apreendidos:

  • 01TV LG 50 polegadas
  • 2000 velas de ignição
  • 88 amortecedores
  • 250 embreagens
  • 500 cabos de vela de ignição
  • 19 caixas de cápsulas de café
  • 01 makita
  • 01 motoserra
  • 01 macaco hidráulico
  • 03 motores de portão
  • 01 furadeira
  • 02 serras
  • 01 martelete
  • 01 máquina de solda
  • 02 pares de placas
  • 06 celulares
Carapicuíba: Após denúncia, PM recupera carga e prende cinco em flagrante

Um dos indivíduos que descarregavam o caminhão disse que era o proprietário do galpão e que o havia alugado, na última terça-feira, para um indivíduo de uma comunidade próxima, porém, não soube informar nome nem o paradeiro do indivíduo.

O furto

O gerente comercial da empresa, vítima do furto, foi localizado por meio de notas fiscais encontradas no interior da cabine. Ele esteve na delegacia, onde contou à Polícia que pela manhã constatou que indivíduos haviam entrado no estabelecimento, localizado na Vila Silviania, pois os portões, porta de entrada e portão social tinham sido “mixados” e os cadeados estavam quebrados. Do local foram subtraídos uma TV LG, 50 polegadas que estava na sala de reuniões, além de ferramentas que estavam em um quartinho de obras, caixas de cápsulas de café, kits de embreagens, amortecedores, velas de ignição e cabos de ignição, além de três aparelhos celulares.

Ao tentar visualizar as imagens das câmeras de monitoramento, ele verificou que as imagens tinham sido gravadas apenas até as 23h do dia 1º, pois o cabeamento de energia elétrica foi cortado junto ao poste.

O gerente reconheceu os objetos recuperados pela Polícia, os quais foram devolvidos. Os

aparelhos celulares e a máquina de solda não foram recuperados. A princípio, ele avaliou o prejuízo

no valor de R$ 100.600,00.

Foi dada voz de prisão, sendo os cinco indivíduos algemados e encaminhados ao 2º DP de Carapicuíba, onde o delegado Dr. Daniel Juns dos Santos tomou conhecimento dos fatos e determinou o registro de boletim de natureza Receptação (art.180); Furto (art. 155); Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311) § 2º – Incorrem nas mesmas penas do caput deste artigo III – aquele que adquire, recebe, transporta, conduz, oculta, mantém em depósito, desmonta, monta, remonta, vende, expõe à venda, ou de qualquer forma utiliza, em proveito próprio ou alheio, veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, semirreboque ou suas combinações ou partes, com número de chassi ou monobloco, placa

de identificação ou qualquer sinal identificador veicular que devesse saber estar adulterado ou remarcado; e Associação Criminosa (art.288 ), ratificando a prisão em flagrante e mantendo os cinco à disposição da justiça.

Indivíduos foram presos em flagrante, no Jd Ana Estela, em Carapicuíba (Divulgação: Polícia Militar)
Indivíduos foram presos em flagrante, no Jd Ana Estela, em Carapicuíba (Divulgação: Polícia Militar)

Atendeu a ocorrência a viatura M-33101, com apoio das viaturas do CGP I – M-33140; M-33126; e M-33121.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail