Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Após crise com apagões, presidente da Enel deixa posto na companhia

Logo Giro
Max Xavier Lins presidia a Enel Distribuidora SP desde novembro de 2018 (Divulgação/Alesp)

Max Xavier Lins renunciou ao posto que ocupava desde novembro de 2018 após apagões em SP. Guilherme Lencastre assume o cargo na Enel

Após a falta de abastecimento em algumas cidades da Grande São Paulo e dois grande apagões na capital, foi anunciado nesta sexta-feira (31), que o diretor-presidente Max Xavier Linds renunciou ao cargo que ocupava desde novembro de 2018, na Enel, companhia de abastecimento e energia . Max estava na presidência desde novembro de 2018.

Segundo o portal de notícias G1, a empresa afirmou que Max não será mais presidente, mas vai continuar no Grupo Enel. Quem assume sua vaga é Guilherme Lencastre, que atuava como presidente do Conselho de Administração da companhia em São Paulo.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

“Como parte das recentes mudanças implementadas na gestão da Enel no Brasil, Guilherme Lencastre, que atuava como presidente do Conselho de Administração da companhia em São Paulo, assume como diretor-presidente da Enel Distribuição São Paulo, substituindo Max Xavier, que permanece no Grupo Enel. Lencastre deixa o Conselho da empresa em São Paulo e continuará presidindo o Conselho de Administração da Enel Brasil”, diz a nota publicada pelo G1.

A renúncia ocorre após uma crise envolvendo apagões registrados em São Paulo. O episódio mais recente é de março deste ano, quando moradores e comerciantes no Centro da capital ficaram mais de uma semana no escuro em razão de problemas na rede subterrânea da empresa. No período, até a Santa Casa de Misericórdia foi afetada.

No dia 1º de abril, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que determinou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a abertura de um processo disciplinar para investigar o que ele chama de “transgressões reiteradas” da concessionária em São Paulo.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail