Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Anglo Leonardo Da Vinci alcança resultados acima da média no PISA-S

Alunos matriculados no Colégio Anglo (Divulgação)

Colégio Anglo Leonardo da Vinci é reconhecido pela metodologia focada no protagonismo e desenvolvimento lógico de seus alunos

Com mais de 45 anos de trajetória na educação, o Colégio Anglo Leonardo da Vinci é reconhecido pela metodologia focada no protagonismo e desenvolvimento lógico de seus alunos. E todo esse empenho trouxe mais uma conquista para a instituição, que alcançou média de 526 pontos no PISA-S (Programa Internacional de Avaliação de Escolas).

Se nossa instituição, que tem como destaque também o alto índice de aprovação nos principais vestibulares, fosse um país, ficaria, no ranking global, atrás apenas de China Continental, Singapura, Macau e Hong-Kong.

O desempenho dos alunos também está bem acima da média alcançada pelos países-membros e associados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que é de 488 pontos, bem como a média do Brasil, presente em 85º lugar no ranking global com 400 pontos.
“Essa foi nossa primeira participação no exame e vemos que nossa tese de buscar o desenvolvimento amplo do aluno faz mais sentido do que prepará-lo apenas para o vestibular.

A aprovação vem como consequência do desenvolvimento do pensamento lógico do estudante e da capacidade de manter o equilíbrio emocional durante exames de longa duração”, afirma Joaquim Jaca, diretor de marca do Colégio Anglo Leonardo da Vinci.

Unidades do Anglo

As unidades em São Paulo, Granja Viana, Alphaville e Osasco adotaram o PISA-S para acompanhar o rendimento dos estudantes e verificar se as escolas da rede estão conseguindo oferecer educação de excelência.

“Ao entrar para uma rede de ensino nos comprometemos a fazer um trabalho conjunto e nos beneficiamos dessa parceria quando o principal objetivo é a educação de qualidade”, completa Jaca.
A aplicação desta metodologia inovadora nas unidades do Anglo Leonardo da Vinci resultou em 443 aprovações em vestibulares, sendo 31 no curso de medicina.

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail