Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Ana Nóbrega, moradora de São Roque, vence o câncer de mama

Logo Giro
Ana e seu marido Nelson (Secom São Roque / Divulgação)

Ao realizar o exame na Carreta da Mamografia, promovida pela Prefeitura de São Roque, Ana foi diagnosticada com suspeita de câncer na mama

No contínuo esforço de combater o câncer de mama, a cidade de São Roque celebra mais uma história de superação e esperança. Ana Nóbrega, que reside com a família no município, enfrentou a batalha contra a doença após um diagnóstico precoce realizado na Carreta da Mamografia durante as campanhas do Outubro Rosa em 2022.

Carreta da Mamografia: mais de 1.800 exames em São Roque

O compromisso de São Roque na luta contra o câncer de mama é evidente nas centenas de consultas médicas e exames de mamografia realizados anualmente. Seja por meio dos procedimentos regulares da rede municipal ou iniciativas especiais, como a Carreta da Mamografia, que em dois anos efetuou mais de 1.800 exames na cidade durante as campanhas do Outubro Rosa.

Ana Nóbrega, uma das beneficiadas por essa incansável campanha, recebeu o diagnóstico que mudaria sua vida. Após realizar o exame na carreta, foi encaminhada para o posto de saúde local, onde uma consulta com um médico da rede municipal a direcionou para uma avaliação especializada em Itapetininga. Lá, o diagnóstico foi confirmado, marcando o início de sua jornada contra o câncer.

O médico tranquilizou Ana, indicando que o câncer não era agressivo, mas que era necessária uma cirurgia do quadrante. O procedimento foi realizado com sucesso no hospital regional em Sorocaba. Após uma recuperação de 90 dias, Ana prosseguiu para Sorocaba, onde completou 15 sessões de radioterapia, evitando a necessidade de quimioterapia e alcançando a tão almejada cura.

Esperança e gratidão
Em um emocionante ritual de celebração, Ana tocou o Sino do Hospital Regional de Sorocaba, uma tradição realizada por todos que vencem a batalha contra a doença. Hoje, Ana Nóbrega está saudável e livre dos sinais do câncer.

Expressando sua gratidão, ela afirma: “Graças a Deus, hoje me encontro bem e sem sinais do câncer. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram, principalmente no diagnóstico feito em São Roque pela prefeitura. Se não fosse esse diagnóstico, eu não saberia que estava com câncer, e o tratamento não seria possível.”

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast, o podcast do Jornal GIRO

Entrevista: Adriana Martinelli, da Bett Brasil, fala sobre educação e as profissões do futuro

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail