Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Alphaville é um ótimo bairro para empreender no Estado de SP

Logo Giro
Barueri terá máximas que chegarão aos 33°C (Divulgação/Secom Barueri)

Situado em parte na cidade de Barueri, Alphaville se destaca pela ótima infraestrutura e por estar muito próxima da capital paulista

Definir a região onde realizará o investimento de um negócio é sempre um momento delicado, de muita pesquisa, conversas e observações sobre o momento econômico da região. Dentro disso, também é importante visualizar os setores que possuem alta procura e, consequentemente, geram um maior faturamento ao empresário.

Com isso, alguns municípios do Brasil acabam se destacando mais e gerando uma maior demanda pelos empreendedores. Um desses locais é a cidade de Barueri. No ano passado, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade teve um saldo de 15.433 novas vagas de emprego. Com isso, Barueri foi o 3º município de São Paulo e o 14º do País que mais gerou novos empregos em 2022.

Alphaville é um ótimo bairro para empreender no Estado de SP
Barueri foi o 3º município de SP e o 14º do País que mais gerou novos empregos em 2022 (Divulgação/Secom Barueri)

A cidade também é conhecida por ser sede de grandes empresas varejistas, além de ter centros de distribuição das maiores empresas do Brasil. Tudo isso contribuiu para que ela se tornasse a melhor cidade para fazer negócios no setor de serviços, segundo o ranking da consultoria Urban Systems.

A análise foi feita em cidades com mais de 100 mil habitantes, em seis eixos econômicos, como comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária. Esse foi o segundo ano consecutivo que Barueri fica em primeiro lugar no quesito serviços.

Empreendendo no bairro de Alphaville

Visualizando esse cenário positivo na cidade de Barueri e após algumas mudanças em sua vida pessoal, o ex-cadete aviador da aeronáutica e atual franqueado da FiChips Food  – primeira franquia do Brasil especializada em fast food com pratos típicos do Reino Unido – Cesar Alexandre Saloio Alves, 57 anos, tomou a decisão de investir na região.

Alves conta que iniciou a sua caminhada na Força Aérea Brasileira. “Comecei minha vida profissional na Academia da Força Aérea em Pirassununga/SP, onde fui piloto. Na sequência fui para o Rio de Janeiro/RJ e me formei em meteorologia na UFRJ. Vivi na capital carioca por 45 anos e montei meu primeiro negócio, focado em cursos de aulas particulares e concursos.”

O empresário relata que em 2016 a bolsa de valores acabou comprando a empresa da sua esposa, sendo instalada em Alphaville, Barueri. “Entre as minhas idas e vindas do Rio de Janeiro para São Paulo, acabei decidindo por me mudar para Alphaville, encerrando minhas atividades no estado vizinho.”

Alphaville é um ótimo bairro para empreender no Estado de SP
Cesar Alexandre Saloio Alves investiu em uma unidade da FiChips Food na cidade (Divulgação/FiChips Food)

Escolha pela franquia

O franqueado da FiChips conta que, antes de definir qual negócio e segmento iria investir, realizou algumas pesquisas sobre o mercado naquele momento, além de fazer visitas aos negócios e ir em feiras sobre aquele setor.

“Conheci a FiChips em uma feira de franquias e o que acabou me chamando mais a atenção naquele momento foi o valor de investimento. Com isso, tomei a decisão pelo negócio, unindo o atrativo do investimento razoavelmente baixo e os produtos da marca, que são diferentes do que vemos no cenário atual”, detalha Alves.

A unidade, inaugurada em setembro de 2020, fica localizada na avenida Bonnard, 980, Green Valley Office Park, Alphaville, Barueri – SP. Na época, o investimento feito pelo empresário foi de R$ 90 mil, no modelo Container de 14 m².

Resultados

Atualmente, os itens mais vendidos do cardápio da FiChips em Barueri são os pratos executivos e a batata recheada. As refeições servidas diariamente na franquia variam de 50 a 85 pratos.

“Estamos localizados em uma região onde o mercado é muito positivo, pelo fato de estarmos próximos a várias empresas. Com essa oportunidade de captação de clientes, conseguimos atingir resultados satisfatórios no horário do almoço, tendo como o foco principal a venda de executivos”, finaliza o empresário.

LEIA TAMBÉM. Alphaville: Papai Noel chega ao Alpha Square dia 11/11

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.