Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Alphaville: perícia afirma que obras irregulares na mansão do “apóstolo” Valdemiro Santiago causaram acidente

Logo Giro
De acordo com a perícia, a uma construção foi feita autorização por parte da prefeitura de Santana de Parnaíba (Divulgação/Reprodução/YouTube)

Obras irregulares promovidas pelo líder da Igreja Mundial, apóstolo Valdemiro Santiago, em sua mansão, localizada em um condomínio de luxo em Santana de Parníba, ccausaram a destruição de um imóvel vizinho, março em 2017. A conclusão foi feita por uma perícia judicial, conforme noticiado pelo portal de notícias “UOL”, na segunda-feira (4).

Segundo o documento, o incidente destruiu o muro, a churrasqueira e uma edícula do imóvel vizinho à residência do religioso. O laudo foi assinado por Walmir Pereira Modotti e no texto, consta a existência de um processo movido pelo vizinho do apóstolo, que cobra indenização por danos materiais e morais de cerca de R$ 817 mil pelo acidente.

De acordo com a perícia, o acidente aconteceu em decorrência da construção sem autorização por parte da prefeitura de Santana de Parnaíba e da Associação Residencial Alphaville 9, condomínio que reside em uma casa avaliada em R$ 3,8 milhões. Santiago fez uma escavação, para aumentar o tamanho de sua piscina, que passou de 16,82 metros quadrados para 23,10 metros quadrados.

“Ao realizar as obras de escavação para a modificação da piscina, ocorreu a desestabilização estrutural do muro”, afirmou o perito judicial no laudo de 137 páginas. Ainda de acordo com o “UOL”, o apóstolo negou à Justiça ser o responsável pelo acidente, rejeita a conclusão feita pela Justiça.

“O perito apenas consignou no laudo aquilo que bem quis, sem se aprofundar no que realmente aconteceu”, afirmou Valdemiro, em sua defesa enviada à justiça. O líder da Igreja Mundial afirmou que a culpa pelo incidente foi do próprio vizinho, que também teria feito uma reforma ilegal em instalações irregulares na divisa dos imóveis. 

Receba nossas notícias em seu e-mail