Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Aeroporto internacional de São Roque promove o Catarina Aviation Show

Logo Giro
Apresentado pelo Bradesco Private Bank, o evento terá a presença apenas de convidados (Divulgação/JHSF)

Nos dias 2,3 e 4 de junho, acontece na cidade de São Roque o evento Catarina Aviation Show, com as mais diversas experiências no setor da aviação executiva diretamente no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional. Recentemente, o aeroporto ganhou destaque no noticiário brasileiro após o jatinho particular do famoso bilionário americano Elon Musk aterrissar na pista do empreendimento, localizado às margens da rodovia Castello Branco. Musk esteve no País para se reunir com empresários.

Organizado pela NürnbergMesse Brasil, uma das maiores empresas de eventos e exposições do País, em parceria com a JHSF, proprietária do aeroporto e líder do mercado de investimentos de alta renda, o Catarina Aviation Show será promete o encontro das marcas famosas e os interessados no segmento.

” O evento será um marco para o setor de aviação privada porque trará o que há de mais moderno no mercado. Mais do que isso, será um encontro para proporcionar uma vivência única aos visitantes, que terão a possibilidade de acelerar carros de luxo e superesportivos”, destaca João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

Apresentado pelo Bradesco Private Bank, o evento terá a presença apenas de convidados. Ao todo, serão 20 expositores de carros, jatos e helicópteros. No ramo da aviação: Gulfstream, Synerjet, Gualter Helicópteros, Vokan, Jet Services, Revo e Vibra. Já na parte automotiva, terão diversas marcas como: Audi, Jaguar, Aston Martin, McLaren, entre outras. Além da exposição, os anfitriões oferecem a famosa gastronomia Fasano para os convidados.

“Esperamos que o evento possa auxiliar nossos clientes em suas demandas para o deslocamento nacional e internacional”, pondera Thiago Alonso de Oliveira, CEO da JHSF.

Crescimento da aviação executiva no Brasil
Levantamento feito pela consultoria Wealth-X apontou que o Brasil é o segundo país com mais aeronaves particulares, atrás dos Estados Unidos. O aquecimento do mercado da aviação executiva vem gerando uma grande demanda nos últimos meses, fazendo com que milionários e bilionários entrem numa espécie de fila para conseguir comprar seu avião particular.

Atualmente, o Brasil tem mais 16 mil aeronaves privadas, segundo a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), o que inclui jatinhos, aviões, turboélices e helicópteros. Considerando só os jatos, a frota aumentou 8,5% entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2022, saindo de 680 para 738 unidades.

O crescimento do setor se deve a praticidade das viagens executivas, já que os empresários sempre buscam otimizar o tempo de trabalho. As viagens são realizadas com menos burocracias e oferecem conforto e segurança, ainda mais depois da pandemia. Foram mais de 600 mil pousos e decolagens feitos em 2020 e 2021 no País, segundo dados do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA).

Outro aspecto para se levar em conta, segundo o presidente da empresa de avião executiva Flapper, Paul Malick, é o aumento, nos últimos dois anos, do número de milionários e bilionários. Jatos avaliados em US$ 6 milhões (cerca de R$ 27,8 milhões na cotação atual) tem uma longa fila, com entregas a serem feitas a partir de 2025. Para suprir essa alta demanda, o evento no Aeroporto São Paulo Catarina pode ser uma excelente oportunidade para atender o público de classe alta.

*Com informações do jornal “Folha de São Paulo”.

Receba nossas notícias em seu e-mail