Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Acidente com micro-ônibus mata mulher de 26 anos, em Itapevi

Logo Giro
Motorista alegou que perdeu os freios antes de acidente em Itapevi (Divulgação)

Veículo atropelou três pessoas após fazer uma curva. Motorista alegou falta de freios. Caso é investigado pela Polícia Civil de Itapevi

Guardas Civis foram informados por volta das 16h35 do sábado, 13, que havia ocorrido um acidente de trânsito na Rua Emílio Leman, no bairro Ambuitá, em Itapevi. No local, os guardas constataram que o condutor de um micro-ônibus havia perdido o controle da direção após uma curva, atingindo vários outros veículos e três pedestres. No local, pode-se verificar o micro-ônibus tombado. A rua é estreita e tinha vários veículos estacionados que foram atingidos.

Uma das vítimas, uma mulher de 26 anos faleceu no local. As demais vítimas, dois homens de 24 e 29 anos foram socorridas pelo Samu e pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, um para o Hospital Regional de Cotia e o outro para o Hospital Geral de Itapevi, ambos permanecendo sob cuidados médicos. O motorista do micro-ônibus foi socorrido e removido para o PS Central.

O motorista disse aos guardas que o acidente ocorreu porque o veículo teria apresentado falha no sistema de frenagem.

A Autoridade Policial foi informada, acionou a perícia técnico científica e, em seguida, se dirigiu até o local do acidente. Como o micro-ônibus estava tombado, o micro-ônibus foi apreendido sendo requisitado perícia para uma avaliação do estado do sistemas de segurança, os freios.

Acidente com micro-ônibus mata mulher de 26 anos, em Itapevi


A Polícia localizou algumas câmeras no local que podem ajudar na investigação.

A Autoridade Policial saiu do local e foi até o P.S. Central de Itapevi onde verificou que o autor do acidente estava internado, passando por avaliação médica. Em conversa com os médicos, o delegado foi informado que o mesmo não apresentava nenhum sinal de embriaguez ou que tivesse ingerido bebida alcoólica.

O caso foi registrado no DP de Itapevi como “Homicídio culposo (Art. 302) e Lesão corporal culposa (art.303) na direção de veículo automotor.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail