Ônibus atropelou mulher de 78 anos que atravessava rua na faixa de pedestres em Jordanésia, Cajamar, nessa segunda (7); confira mais detalhes
Uma idosa, de 78 anos, foi atropelada por um ônibus em Cajamar, enquanto estava atravessando em uma faixa de pedestres e teve suas duas pernas amputadas. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (07), por volta das 06h50, no distrito de Jordanésia.
A câmera de segurança de uma padaria flagrou o acidente, que aconteceu na rua das Quaresmeiras. Identificada como Vilma Rosa Figueiredo, a vítima tinha ido comprar pão para tomar café, como fazia todos os dias.
No momento em que saia da padaria, que fica em uma esquina, a idosa ainda olhou para os dois lados mais de uma vez antes de atravessar a rua. O ônibus, que vinha em baixa velocidade, ao fazer a curva para entrar na via, atropelou e arrastou a idosa por alguns metros. O veículo fazia o trajeto Cajamar-Jundiaí.
Idosa atropelada em Cajamar: mais informações




O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Reprodução/Redes Sociais)
Após o acidente, o motorista ficou o tempo todo ao lado da vítima e chamou a ambulância. Vilma foi socorrida para uma unidade de saúde de Cajamar e depois transferida para um hospital estadual em Franco da Rocha.
O filho da vítima, ao registrar o boletim de ocorrência, contou que a mãe é “extremamente ativa”, faz esportes e dança.
Em depoimento na delegacia, o motorista, de 54 anos, contou que não viu a idosa porque ela estava justamente no ponto cego do ônibus, quando uma parte do próprio veículo fica na frente do campo de visão.
Em seu relato, o condutor parou o ônibus ao ouvir um barulho e, ao ver o que tinha acontecido, contou que fez o possível para ajudar a vítima e ligou para a ambulância.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o motorista foi preso em flagrante e irá responder por lesão corporal culposa (quando não há intenção) a direção de veículo automotor.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.