Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

ACIB busca fortalecer ainda mais a economia de Barueri com retomada da Agência de Desenvolvimento Econômico

Logo Giro
Moacyr Felix, presidente da Acib, protocolou documento na prefeitura (Divulgação/ACIB)

Presidente da associação, Moacyr Felix, protocolou junto à prefeitura de Barueri o pedido para a retomada dos trabalhos da agência

A Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) protocolou junto à prefeitura de Barueri, por meio de seu presidente Moacyr Felix, o pedido de retomada dos trabalhos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Barueri (ADEB). A iniciativa se deve ao crescimento do número de empresas no município e seu posicionamento econômico no cenário nacional.

A ADEB tem como principal função promover o relacionamento entre o município e as empresas dos setores ligados à indústria, comércio e prestação de serviços estabelecidas ou que venham a se estabelecer em Barueri. Além disso, a agência é responsável por identificar e divulgar mecanismos e incentivos para a atração de investimentos destinados à dinamização econômica do município.

Com a retomada dos trabalhos da ADEB, espera-se que a agência possa apoiar a promoção de oportunidades de realização de empreendimentos no município, articular com agências públicas e empreendedores privados para a consecução de seus objetivos e participar de eventos de negócios, de promoção comercial industrial e serviços e de atração de investimentos. Além disso, a agência também pode intermediar a celebração de convênios, contratos, parcerias, acordos e ajustes com instituições públicas e privadas, para viabilizar seus objetivos.

O presidente da ACIB, Moacyr Felix, destacou a importância da retomada da Agência de Desenvolvimento Econômico para o fortalecimento da economia do município, ressaltando a relevância da parceria entre a entidade e a prefeitura de Barueri. Para ele, a retomada dos trabalhos da ADEB é fundamental para o desenvolvimento sustentável de Barueri e para a geração de novos empregos e renda para a população.

Receba nossas notícias em seu e-mail