Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Com conclusão para setembro, Cetas Barueri inicia reformas

Logo Giro
cetas barueri
O Cetas é Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Divulgação/Secom Barueri)

Segundo a Prefeitura, as intervenções no Cetas Barueri visam construir novos recintos para os animais resgatados; confira mais detalhes dos trabalhos

Para melhorar o atendimento, a administração municipal de Barueri iniciou a reforma e construção de novas instalações, do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). A conclusão dos trabalhos está prevista para setembro deste ano.

Segundo a Prefeitura, as intervenções visam construir novos recintos para os animais resgatados, um novo estacionamento interno, portaria e paisagismo remodelado. Com as alterações, poderá servir para visitação agendada com fins de educação ambiental.

Leia Mais: Barueri recebe João Carlos Martins em concerto gratuito dia 21

O espaço ainda terá reforma do prédio antigo, incluindo mudança de função dos ambientes, como construção do centro cirúrgico e novas internações; realocação de berçário, necrópsia, biotério, farmácia e laboratório; ampliação de cozinha para animais; pintura e manutenção geral do prédio.  

Cetas Barueri: mais detalhes da ação

O espaço ainda terá reforma do prédio antigo (Divulgação/Secom Barueri)

Ainda segundo a administração de Barueri, por meio dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Obras, o Cetas Barueri irá se aumentar a capacidade de atendimento, acelerar o processo de reabilitação dos animais, permitir que a população conheça os problemas decorrentes do comércio ilegal de animais silvestres.

Junto a isso, por se poderá  “melhorar o fluxo de serviços prestados, melhorar os ambientes destinados ao atendimento dos animais e dos colaboradores e melhorar o fluxo sanitário”, ressaltou a Prefeitura.

Leia Mais: Barueri recebe peça com Viviane Araújo no sábado (20)

Mantido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), o Cetas está localizado no Bairro dos Altos e é referência na região.

O centro possui 1000 m² construído em um terreno de, aproximadamente, 2.000 metros quadrados. O espaço conta com nove recintos de quarentena, 30 recintos de reabilitação, um recinto para mamíferos e dois recintos para treinamento de voo.

Além de triagem, recepção, ambulatório, internação, berçário, necropsia, administração, copa, vestiário, cozinha para animais, deposito de alimento, biotério, depósito de material de limpeza e depósito de gaiola e outros materiais.

Leia Mais: Barueri: Emerson Ceará faz show “Se Acalme” nesta sexta (19)

A equipe de veterinários, biólogos, tratadores e pessoal administrativo registram, identificam, prestam atendimento e realizam treinamento de reintegração do animal ao seu habitat.

Após a reabilitação, o animal é encaminhado para áreas de soltura em regiões de ocorrência de sua espécie ou para criadouros autorizados pelo IBAMA ou pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), do Governo do Estado de São Paulo.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail