Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Zoológico de São Paulo tem “Noite Animal” neste sábado (9)

Logo Giro
Noite Animal tem percurso de 2.500 metros (Divulgação/Zoo de SP)

Veja como participar da Noite Animal no Zoológico de SP que conta com leões, aves, girafas, onças, entre outros animais de hábitos noturnos

Já pensou em ter uma vivência diferente e inesquecível no Zoológico de São Paulo? O espaço conta com a experiência “Noite Animal”, um passeio fixo todo segundo sábado do mês, onde os visitantes podem realizar uma caminhada em meio a Mata Atlântica e observar o comportamento dos animais após o pôr do sol.

Em março, mês em que o local completa 66 anos, o evento ocorrerá neste sábado (9), a partir 18h30 e com entrada permitida até 20h. O ingresso custa R$ 99 por pessoa, no qual, a entrada gratuita para crianças menores de dois anos. As entradas podem ser adquiridas pela plataforma do espaço.

“Nessa experiência inédita, você poderá caminhar pelo Zoo SP por meio de um trajeto único e delimitado para conhecer os animais que possuem hábitos crepusculares ou noturnos, como os grandes e pequenos felinos, lobo-guará, corujas, serpentes, entre outros”, explica os organizadores.

Leia Mais: Barueri e região: Garra de Ferro e Farofeiros 2 estreiam nos cinemas

Zoológico de São Paulo: mais detalhes sobre Noite Animal

Nesta visita, os frequentadores de forma prática, sobre curiosidades da fauna e flora por meio de uma equipe formada educadores ambientais. Os profissionais realizam mediações ao longo do trajeto de 2.500 metros, demarcado com luzes especiais e tintas fosforescentes.

A Noite Animal no Zoo de SP ainda conta com a presença ilustres leões, hipopótamos, aves, girafas, onças, entre outros animais de hábitos noturnos. Esses animais receberão itens especiais de enriquecimento ambiental, técnica importante e desenvolvida nos zoológicos para estimular seus comportamentos naturais.

Lobo-guará, corujas, serpentes e Antas podem ser vistas no passeio (Divulgação/Zoo de SP)

Além disso, os espectadores poderão ver outros bichos vida livre que vivem no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, como pássaros, tatus, saruês (gambá), morcegos, corujinha do mato, vagalumes e sapos, que podem aparecer ao longo de uma reserva de 350 hectares de mata atlântica.

“Toda a atividade noturna é monitorada pela equipe técnica composta de biólogos, zootecnistas, veterinários, entre outros profissionais. Vale lembrar que não é permitido o uso de lanternas, flashs e outros equipamentos de iluminação”, ressalta o Zoo de SP.

Leia Mais: Estado de SP reúne mais de 15 mil vagas de emprego

Neste mês, o Zoológico de São Paulo completa 66 anos. O local é um importante centro de conservação da biodiversidade, pesquisa científica, educação ambiental e reconexão com a natureza.

YouTube video

Serviço
Noite Animal

Data: sábado, 09 de março
Horário: 18h30 (entrada permitida até 20h)
Ingressos: R$ 99, no site do parque
Endereço: Avenida Miguel Estefno, 4241, Água Funda, São Paulo


Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail