Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Estado de SP reúne mais de 15 mil vagas de emprego

Logo Giro
O setor de logística é um dos que mais emprega no Estado de SP (Divulgação/Freepik)

Auxiliar de logística, operador de telemarketing e atendente de lanchonete são as funções com o maior número de vagas no Estado de SP

Procura uma oportunidade de trabalho? Atualmente, o Estado de São Paulo reúne 15.704 vagas de emprego nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Governo de SP. São 7.290 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior, e no litoral há 7.986 e 428 postos, respectivamente.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Estado de SP: Campinas e Sorocaba se destacam

Além da região metropolitana de São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 3.360 oportunidades de trabalho; e a de Sorocaba, com 1.042 vagas.

Em seguida vem a região de Araçatuba, com 630 postos de emprego. Já Araraquara tem 581, e São José do Rio Preto, 424 vagas.

As funções com o maior número de postos de trabalho são as de auxiliar de logística, operador de telemarketing receptivo, atendente de lanchonete, alimentador de linha de produção e faxineiro.

Outros serviços dos PATs

Além das vagas, os PATs oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Para mais informações sobre vagas de emprego e outros serviços, basta acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo ou a Prefeitura do seu município.

Estado de SP reúne mais de 15 mil vagas de emprego
Profissionais para linha de produção também são bastante requisitados (Divulgação/Freepik)

Confira outras oportunidades divulgadas pelo GIRO.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail