Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Youtuber Pedro Darico, morador de Osasco, volta às redes sociais após grave acidente de trânsito

Logo Giro
Em outra publicação, o rapaz afirmou que fraturou as duas pernas no incidente (Divulgação/Reprodução-Youtube)

Após passar semanas internado depois de sofrer grave acidente de trânsito, o youtuber Pedro Darico, que reside em Osasco, fez sua primeira aparição nas redes sociais. Na última semana, o influenciador digital divulgou um vídeo e algumas fotos, onde relatou alguns detalhes sobre o incidente – ocorrido no dia 18 de maio. Nas publicações, Pedro também homenageou dois amigos que não resistiram aos ferimentos, os jovens Thiago Araujo e Natalia França.

“Eu estou em choque. Eu não paro de pensar nesse pesadelo um segundo. Eu não como direito, não durmo direito, não vivo direito. O medo disso me perturbar a vida toda é enorme. Eu vi tudo, os airbags estourando, os vidros estilhaçados, muito sangue e desespero. Aquela sirene do bombeiro, da ambulância, da polícia”, afirmou Darico.

Em outra publicação, o jovem afirmou que fraturou as duas pernas e segue em tratamento. Sua outra amiga, que também sobreviveu ao acidente, teve lesões em seus braços e pernas. No domingo (6), Pedro Darico mostrou nos stories do Instagram, os objetos recuperados pelo Corpo de Bombeiros, dentre eles seu par de tênis, seu aparelho celular e algumas joias.Em outra publicação no Instagram, em uma imagem de cadeira de rodas, Darico publicou o seguinte relato:

O meu maior desafio de agora, será andar novamente! Toda vez que acordo e olho para cadeira de rodas… passa um filme na cabeça e muitos questionamentos. E se eu não saísse aquela noite? E se não estivéssemos naquele carro? Naquela avenida? Mas os planos de Deus não falham… quando é pra ser, será, faça chuva ou faça sol. Estou com muito medo, pois não sei como será daqui para frente… mas será uma longa jornada. Com tudo isso, deixo meu recado para vocês… agradeçam por andar, por comer, agradeçam pela respiração, pela família, pela vida de vocês. Nós não sabemos, quando nossa vida poderá mudar de um dia para o outro. Então sejam gratos, tá bom?!“.

Quem é Pedro Darico
Nascido em 2003, Darico tem 19 anos e desde 2017 mantém um canal no YouTube, que soma mais de 1,7 milhão de inscritos. Na página, o influenciar possui diversos vídeos sobre humor e sátiras de seu cotidiano. Seu primeiro vídeo “Rico vs Pobre – Tarefas de Casa”, foi lançado em julho de 2017. No Instagram, Darico tem mais de 715 mil seguidores. Já na plataforma de vídeos TikTok, Pedro soma mais de 75 mil seguidores.

Pedro mostrou em suas redes sociais, os pertences recuperados pelo Corpo de Bombeiros e se emocionou muito (Divulgação/Reprodução-Instagram)

Relembre o caso
Na noite de 18 de maio, o produtor de conteúdo sofreu um grave acidente de trânsito. O jovem estava em um veículo com mais três pessoas, que acabou colidindo violentamente contra um poste na avenida Lázaro de Mello Brandão, altura do número 600, Vila Campesina, próximo à Cidade de Deus. Dois jovens, de 18 e 24 anos, respectivamente, morreram após a colisão que chocou os moradores do município. O youtuber foi levado para o Hospital Regional de Osasco.Pedro foi submetido a uma cirurgia e ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu socorreram as vítimas em estado grave, encaminhadas para hospitais da região. O motorista, Thiago Araújo Lima, de 24 anos, e Natália de França Silva, de 18 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. Já A.O.F.D., de 23 anos, foi socorrida e levada ao Sameb de Barueri, com dilaceração em um dos braços e Pedro Darico, teve fraturas nas pernas e foi encaminhado ao Hospital Regional de Osasco.

A reportagem apurou que veículo sedan bateu violentamente em um poste após o motorista perder o controle da direção do carro. As circunstâncias do acidente são investigadas. Uma das hipóteses apontadas pelas autoridades policiais seria excesso de velocidade. O caso foi registrado no 5º DP e encaminhado ao 6º DP para investigação.

Jovens são resgatados por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

Receba nossas notícias em seu e-mail