Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Renasce Sorocaba por 3 sets a 1. O Barueri Volleyball Clube venceu o Campinas por 3 sets a 1
A equipe de vôlei feminino do Osasco São Cristóvão Saúde encerrou a fase de classificação do Campeonato Paulista de Vôlei com uma vitória sólida na noite da última sexta-feira (15), após derrotar o Renasce Sorocaba por 3 sets a 1 (25/11, 25/22, 24/26 e 25/13).
Com essa sexta vitória consecutiva em seis partidas, a equipe agora está focada nas semifinais, tendo garantido sua vaga com 100% de aproveitamento.
“Quando cometemos erros, elas aproveitaram”, comentou a capitã do Osasco
A partida, realizada no ginásio do Sesi Sorocaba, testemunhou a determinação e força da equipe de Osasco, que manteve seu domínio desde o início. A capitã osasquense, Camila Brait, destacou a importância da vitória para manter o ritmo rumo à semifinal.



Com 100% de aproveitamento, time osasquense foca agora nas semifinais
(Fotos: @tkssport / @carol__fotografia / Divulgação)
“Sabíamos que Sorocaba é forte dentro de sua casa e precisávamos nos manter concentradas o tempo todo. Quando perdemos a concentração e cometemos erros, elas aproveitaram. Mas foi muito bom, especialmente porque todo o grupo teve a oportunidade de entrar em quadra.”
Placar avassalador
A estratégia do time comandado pelo técnico Luizomar de Moura para a partida final da fase de classificação incluiu a mesclagem de jogadoras da base com atletas que ainda não haviam tido a chance de permanecer mais tempo em quadra. O resultado foi uma atuação impressionante no primeiro set, com um placar avassalador de 25/11.
No segundo set, o Renasce Sorocaba conseguiu equilibrar mais as ações, mas não ameaçou a liderança osasquense. Destaque para Tifanny, que entrou na inversão com a levantadora Kenya e marcou pontos cruciais.
O terceiro set trouxe desafios para Osasco, com erros frequentes, permitindo que Sorocaba assumisse a liderança temporariamente. Luizomar precisou intervir com pedidos de tempo estratégicos para realinhar sua equipe, o que resultou em uma recuperação notável. No entanto, as donas da casa conseguiram fechar o set por 26/24.
LEIA TAMBÉM: Avenida Maria Campos em Osasco será interditada por 10 dias
O quarto set trouxe a partida de volta aos trilhos para Osasco, com uma liderança incontestável. Mayara e Amanda brilharam, e a vitória final foi assegurada após um erro do Renasce Sorocaba, com um convincente placar de 25/13.
O elenco de Osasco São Cristóvão Saúde contou com Giovana, Lorenne, Mayara, Amanda, Callie, Geovana Vitória e a líbero Camila Brait, sob a orientação do técnico Luizomar de Moura. Destaque para Tifanny, que entrou e fez a diferença com seus ataques poderosos.
Do lado do Renasce Sorocaba, Laura, Palacios, Gabriela, Yasmin, Debora, Natalia e a líbero Izabella estiveram em ação, comandadas pelo técnico Clovis Granado.
Com essa vitória contundente, o Osasco São Cristóvão Saúde, agora, aguarda as semifinais.
Barueri Volleyball Clube vence Campinas
Também na noite de sexta-feira (15), o Barueri Volleyball Clube derrotou o Campinas por 3 sets a 1 (25/19, 13/25, 25/17 e 25/21) na Arena Concórdia, em Campinas. Mesmo com o retorno da ponteira Jaqueline, de volta às quadras após dois anos de hiato, o Campinas não conseguiu avançar e foi eliminado do campeonato.

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.