Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Avenida Maria Campos em Osasco será interditada por 10 dias

Logo Giro
Secretaria de Serviços e Obras de Osasco afirma que as atividades no local começam nas primeiras horas da segunda-feira (18) (Foto: Fernanda Cazarini / Secom PMO)

“Pedimos a compreensão e paciência dos munícipes pelo impacto que causará no trânsito nos próximos dias”, ponderou o prefeito Rogério Lins

A partir das 15h deste domingo, dia 17 de setembro, os moradores e frequentadores de Osasco precisarão estar cientes de uma importante mudança que ocorrerá no tráfego da cidade.

A Prefeitura de Osasco anunciou na noite de sexta-feira, dia 15, que a primeira quadra da avenida Maria Campos, no sentido avenida dos Autonomistas, entre o viaduto Dona Ignês Colino e a rua Cipriano Tavares, estará interditada pelos próximos dez dias para uma série de obras de readequação das pistas.

As obras incluirão o reforço da base para eliminar ondulações na pista, recapeamento, nova sinalização de solo e a troca de guias e sarjetas. Segundo a Secretaria de Serviços e Obras, essas atividades devem começar nas primeiras horas da segunda-feira, 18 de setembro, e têm previsão de durar cerca de dez dias. O restante da avenida passará pelas mesmas intervenções em etapas seguintes.

Prefeitura de Osasco anuncia plano de desvio

Avenida Maria Campos em Osasco será interditada por 10 dias
Segundo a Prefeitura de Osasco, obras incluirão o reforço da base para eliminar ondulações na pista, recapeamento, nova sinalização de solo e a troca de guias e sarjetas (Divulgação / Secom PMO)

Para minimizar o impacto no trânsito, a Prefeitura elaborou um plano de desvio. Após cruzar o viaduto Dona Ignês Colino, os motoristas que seguem da zona Norte da cidade (Jardim Rochdale, Mutinga, Remédios, etc.) em direção à Prefeitura/avenida dos Autonomistas, serão direcionados a virar à direita na rua Jayme Regalo Pereira e, em seguida, entrar à esquerda na Tomás Spitaleti, que terá a mão invertida.

A partir daí, poderão seguir até a rua Cipriano Tavares, fazer a conversão à esquerda e, em seguida, à direita para acessar a avenida Maria Campos.

Rotas alternativas

Para aqueles que trafegam diariamente pela área que será interditada, é recomendável buscar rotas alternativas. Uma opção é a avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, passando pela ponte Tancredo Neves, acessando a avenida Visconde de Nova Granada e, em seguida, virando à esquerda na avenida da Liberdade e seguindo em frente para chegar à avenida dos Autonomistas.

LEIA TAMBÉM: Osasco anuncia envio de suprimentos ao Rio Grande do Sul

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), destacou a importância dessas obras de readequação. “Em breve, a nova alça de acesso da rodovia Castello Branco a Osasco estará pronta, e é por isso que precisamos melhorar a avenida Maria Campos, que possui muitas irregularidades. Pedimos a compreensão e paciência dos munícipes pelo impacto que causará no trânsito nos próximos dias. No entanto, é algo que, em breve, trará benefícios para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Fluidez na Castello Branco: registros da implantação de uma ponte sobre o Rio Tietê e viaduto sobre a rodovia no km 15+800, em Osasco (Divulgação / CCR ViaOeste)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail