Além do WhatsApp, outras redes sociais da Meta como Instagram e Facebook ficam fora do ar por conta de problemas; saiba mais detalhes
As redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade e ficaram fora do ar no Brasil na tarde desta quarta-feira (11). Outras plataformas como Messenger e no WhatsApp Business, também pertencentes da empresa Meta, também tiveram problemas.
Por meio de nota, a companhia informou está ciente dos relatos de problemas no acesso ao WhatsApp. “Estamos trabalhando ativamente em uma solução e começando a ver um retorno à normalidade para a maioria dos usuários. Esperamos que tudo esteja normalizado em breve”, explicou a empresa.
A empresa de Mark Zuckenberg ainda não se pronunciou sobre os problemas no Instagram e no Facebook. Os serviços começaram a ser restabelecidos por volta das 15h30.
WhatsApp apresenta instabilidade: mais informações
Em virtude dos problemas nas redes sociais, quem tenta mandar ou receber mensagens não consegue completar as ações. O site Downdetector, que reúne alertas de problemas em sites e plataformas, registrou mais 70 mil reclamações de usuários no Brasil sobre dificuldades para enviar mensagens pelo aplicativo.
“Meu WhatsApp não carrega áudio, não abre foto, só funciona no web”, disse uma pessoa no X. “WhatsApp parou pra mim aqui, não carrega nada”, disse outra na rede social.
Ainda não há informações sobre o que houve nas redes (Marcelo Casal Jr. e Tânia Rego/Agência Brasil)
Ainda de acordo com o Downdetector, a maioria das pessoas (69%) relatava dificuldades para enviar mensagens, além de problemas para fazer login.
A proprietária das plataformas ainda não informou oficialmente os motivos da instabilidade das redes sociais.
*com informações do portal de notícias G1.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.