Segundo relatos de usuários, o Instagram e o Facebook apresentam mensagens de erro e lentidão no carregamento de conteúdo
As redes sociais Instagram e Facebook, ligados a Meta, ficaram fora do ar entre o final da manhã e começo da tarde desta terça-feira (5). Por volta das 14h20, os usuários começaram a relatar o retorno dos serviços.
O site Downdetector registra mais de 19 mil reclamações de usuários do Instagram no Brasil, enquanto o Facebook, mais de 27 mil. As notificações começaram a disparar por volta das 12h30. Devido a instabilidade, o Facebook deslogou os seus usuários.
LEIA TAMBÉM: Mega-Sena a R$ 205 milhões movimenta lotéricas de Osasco
O diretor de comunicações da Meta, Andy Stone, publicou na rede social X, antigo Twitter, que a empresa está ciente dos problemas que os usuários estão enfrentando ao tentar acessar os serviços e que está trabalhando para resolvê-los.
Instagram e Facebook

Outros países também relatam problemas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook tem mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram, mais de 40 mil. Já no Reino Unido, são mais de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.