Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vôlei: com Natinha de titular, Brasil vence a primeira na Liga das Nações

Logo Giro
Natinha, do Osasco, em ação durante a vitória contra a Holanda (Divulgação / FIVB)

A líbero do Osasco São Cristóvão Saúde esteve em quadra no triunfo da seleção de José Roberto Guimarães em cima da Holanda por 3 sets a 0. Equipe volta à quadra no próximo sábado (3)

Depois de perder para a China na estreia da Liga das Nações, o Brasil enfrentou a Holanda nesta quinta-feira (1º) pela segunda rodada da primeira etapa da competição internacional. A seleção de José Roberto Guimarães ainda teve muitos erros, mas conseguiu superar o time europeu pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/21. O duelo foi no Nippongaishi Hall, na cidade de Nagoya, no Japão.

Natinha foi titular novamente

Ao contrário do jogo contra as chinesas, as brasileiras conseguiram superar os momentos de dificuldade e conquistaram o primeiro triunfo no campeonato. Natinha, líbero do Osasco São Cristóvão Saúde, foi titular novamente, assim como aconteceu no dia anterior.

No set inicial, a equipe sul-americana errou bastante e ficou atrás na parcial até os últimos lances. A Holanda chegou a ter vantagem de 21/18 e então o técnico Zé Roberto pediu tempo. Maiara Basso, destaque do Barueri na última Superliga, entrou e mudou o panorama. Tudo ficou igual no 22/22 e Ana Cristina fechou em 25/23.

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Osasco solicita a recontratação de médico que prescreveu sorvete e jogo a paciente

A Holanda começou o segundo set com um bom ritmo e fez 3/0. Porém o Brasil não esperou o final da parcial para reagir. O time se soltou e chegou a abrir vantagem de cinco pontos em 19/14. Mesmo com a reação das adversárias, a equipe verde e amarela encerrou a parcial com bloqueio de Julia Bergmann em um novo 25/23. No terceiro set a partida ficou mais fácil. Ana Cristina, a melhor em quadra, fez o último ponto, encerrou a parcial em 25/21 e o confronto em 3 sets a 0.

O próximo compromisso será na madrugada de sábado (3) contra a República Dominicana, à 0h40 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV2. As centro-americanas foram derrotadas pelo Japão por 3 a 1 e venceram a Bulgária por 3 sets a 2. O Brasil encerra a participação na primeira etapa da Liga das Nações no domingo (4), no mesmo horário, contra a Croácia.

Receba nossas notícias em seu e-mail