Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

VIOLÊNCIA EM BARUERI: cliente de padaria sofre agressão

Logo Giro
Cliente de empório em Barueri gravou confusão com proprietário do comércio (Reprodução/Redes Sociais)

No vídeo, responsável pelo estabelecimento surge correndo, com um pedaço de madeira, atrás do cliente que se recusou a guardar o computador

Viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (2), um vídeo onde o responsável pelo Empório Bethaville, Silvio Mazza Fiori, localizado na Avenida Anápolis, na cidade de Barueri, discute com um cliente que estava com um computador na mesa do estabelecimento. Nas imagens, o homem explica que todas as mesas possuem um aviso, no qual é informado a proibição do uso das mesas que compõem o espaço para reuniões de trabalho.

Ainda nas imagens, o rapaz mostra que está consumindo e chega a mostrar uma xícara de chá e um pedaço de torta, porém, o responsável pela padaria Bethaville, aumenta o tom de voz e diz que as mesas são apenas para a alimentação e volta a pedir que o notebook seja guardado. “Você sabe ler. As mesas são apenas para a alimentação”, diz em uma parte do vídeo.

LEIA TAMBÉM: Familiares agridem suspeito de matar enfermeira em Barueri

Tentativa de agressão em Barueri

O clima ficou tenso e Silvio chegou a fazer ameaças ao rapaz que gravou toda a discussão. “Você vai sair lá fora. Não me filma. Vamos lá fora agora. Você não falou que é homem. Já aproveita que tem uma viatura lá fora e acertamos isso agora. Você não pode fazer isso que está fazendo e ficar me filmando”, diz o proprietário que na sequência é afastado por outro rapaz.

O cliente rebate as agressões verbais. “Posso gravar sim e fazer o que quiser com esse vídeo. Você quer comprar essa briga?”, questionou.

Na sequência surge um novo vídeo onde o cliente aparecer deixando o estabelecimento. No momento em que passa pela porta, um amigo alerta que o proprietário está com algo na mão. As imagens mostram o responsável pela padaria Bethaville correndo atrás do cliente com um pedaço de madeira nas mãos.

Ameaça de morte

Assim que deu os primeiros passos atrás do cliente, Silvio Mazza Fiori caiu e bateu a boca no chão. Neste momento, um dos amigos do cliente que é ameaçado grava o responsável pela padaria fazendo graves ameaças. “Vou te pegar. Vou pegar esse cara, vou matar esse cara. Não me filma, ele tá me filmando. Você não é homem. Se eu ver essa filmagem em algum lugar, vou matar vocês”, diz o proprietário.

A reportagem do Jornal Giro entrou em contato com a padaria Bethaville para ouvir o posicionamento do proprietário sobre os vídeos recebidos pelo jornalismo que totalizam quase 10 minutos.

A primeira ligação no número fixo da unidade, foi atendida por uma funcionária, que terá o nome preservado, e informou que não havia um proprietário ou responsável pela unidade no local e que não estava autorizada a fornecer o número de telefone.

Em seguida, a equipe tentou contato com o gerente da unidade, porém, as ligações feitas ao número de celular dele não foram atendidas. Também foram deixadas mensagens no aplicativo WhatsApp, mas até o fechamento desta matéria, elas não foram respondidas.

Reclamações do empório de Barueri

No portal ReclameAqui, tem uma reclamação recente de um cliente da Empório Bethaville que garante que foi surpreendido aos berros pelo proprietário enquanto aguardava dois amigos para almoçar. “Enquanto aguardávamos a última pessoa chegar, fomos surpreendidos pela grosseria do proprietário que chegou aos berros dizendo que na padaria dele não era local de fazer reunião. Tentamos argumentar que só estávamos aguardando mais uma pessoa chegar para irmos ao buffet, mas não teve conversa. Foi categórico e disse que era pra gente ir embora e não aparecer nunca mais na padaria dele”, diz a publicação.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail