ViaMobilidade iniciou a instalação de passarelas próximo à estação de trem; intervenções devem ser concluída em julho
Duas obras de melhorias na fluidez de motoristas e pedestres vem sendo executadas pela Prefeitura de Itapevi, em parceria com a concessionária ViaMobilidade, na região de Amador Bueno. Desde 2023, a empresa responsável pela operação da linha 8 – Diamante (Júlio Prestes /Itapevi), a ViaMobilidade iniciou a instalação da nova passarela próximo à estação de trem de Amador Bueno. O objetivo é encerrar a passagem de nível trazendo mais segurança para pedestres e usuários do serviço.
A nova passarela ligará o acesso de pedestres e usuários à Rua Ezequiel Antonio de Oliveira, na altura do número 700, levando para as Estradas do Prado e Sabiá na região.
O intuito da concessionária é fechar completamente as passagens de nível na Estação Amador Bueno, uma na Estação Santa Rita, além da pavimentação em um trecho da Estrada do Prado.
Pavimentação da Estrada do Prado
Leia também
A pavimentação asfáltica da Estrada do Prado (Jardim Santo Antonio) em 512 metros de extensão da via está prestes a ficar pronta.
As obras são parte do projeto de melhoria para a cidade em virtude da concessão da Linha Diamante do Governo do Estado de São Paulo para a empresa.
Melhorias já realizadas na região
Em novembro do ano passado, a concessionária entregou outras melhorias, como as obras de alargamento da passagem inferior sob a linha férrea na estação de Ambuitá. As obras ligaram a Rua Dr. José Alexandre Crosgnac à Estrada de Araçariguama e à Rua Sabrina das Dores.
Em abril, a ViaMobilidade iniciou a construção da nova estação Ambuitá, da linha 8-Diamante, que é viabilizada através da parceria entre a Prefeitura de Itapevi e a concessionária. A obra recebe o investimento de R$ 23 milhões.
A expectativa é de que os serviços sejam concluídos no primeiro trimestre de 2025. A nova unidade está sendo levantada exatamente onde ficava a antiga estação, na rua Dr. José Alexandre Crosgnac, 110.
A estação foi desativada e demolida em 2010, após um projeto de modernização da linha, realizado na ocasião pelo Governo do Estado.
Foto: Divulgação PMI
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






