giro

ViaMobilidade: manutenção programada em trens da Linha 9-Esmeralda termina nesta sexta (5)

Logo Giro
São Paulo - integração entre o metro Pinheiros e trem da linha Esmeralda (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Além de maior intervalo entre as composições que circulam em Osasco e cidades vizinhas, a concessionária também realiza reforma em escada rolante e elevadores de diferentes estações

A ViaMobilidade, concessionária responsável pelas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, que atendem usuários de Osasco e cidades vizinhas, segue, desde quarta-feira (3), com intervalo entre um trem e outro de até seis minutos na Linha 8, entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e de até dez minutos entre as estações Itapevi e Barueri.

Manutenção programada em trens da Linha 9-Esmeralda

Segundo a ViaMobilidade, esta é uma “estratégia de looping”, ou seja, de ida e volta de trens especificamente no último trecho descrito (entre a Júlio Prestes e Barueri), onde espera-se maior carregamento de passageiros para a redução dos gaps. Há ainda uma manutenção programada nesta linha até sexta-feira, quando em que o intervalo dos trens será de 16 minutos entre as estações Barra Funda e Júlio Prestes, das 9h30 às 15h30.

LEIA TAMBÉM: ViaMobilidade protocola no MP proposta de investimento nas Linhas 8 e 9 de Osasco e região.

Já na Linha 9, o intervalo é mantido em cerca de seis minutos entre as Estações Bruno Covas – Mendes – Vila Natal e Osasco. Até esta sexta também, haverá manutenção entre 23h e meia-noite, com intervalos de até 16 minutos, em toda a sua extensão.

Elevadores e escadas rolantes
Na Linha 8, os elevadores das estações Presidente Altino, Carapicuíba e Engenheiro Cardoso estão passando por reforma. Já na estação Osasco, as escadas rolantes é que passam por manutenção.

Receba nossas notícias em seu e-mail