O procurador-geral de Pirapora do Bom Jesus, Marcos Sérgio de Souza, determinou que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) deve intensificar a fiscalização aos ônibus da Viação Osasco, que compõem a frota das linhas que atendem o munícipio. A medida foi divulgada na sexta-feira (16), após audiência.
A questão faz parte de uma Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria contra a Viação Osasco, devido à supressão de ônibus por parte da empresa nas linhas intermunicipais que atendem Pirapora do Bom Jesus.
De acordo com a Prefeitura de Pirapora, na audiência, ficou definido que a EMTU deverá intensificar a fiscalização à empresa de ônibus para identificar eventuais irregularidades. Entre as medidas vistoriadas está a redução da frota e o aumento no intervalo dos horários de ônibus, que possam provocar aglomeração no transporte público durante este período de pandemia. Finalizada a fiscalização por parte da EMTU, haverá outra audiência entre as partes.
Além disso, na reunião também foram discutidos outros temas sobre o transporte público de Pirapora, como a extensão do trajeto da linha 550, para que chegue até o Tamboré, em Barueri.
Também participaram do encontro, a promotora de Justiça Daniela Maciel da Silva, os responsáveis pelo setor de fiscalização da EMTU, e representantes da Viação Osasco.