giro

Em Jundiaí, vereador é vítima de xenofobia durante sessão da Câmara

A agressão xenofóbica ao parlamentar de Jundiaí ocorreu durante a sessão. Guarda Civil Municipal foi acionada para retirar o morador de prédio
Agressão xenofóbica ocorreu durante a sessão na Câmara de Jundiaí (Reprodução/Redes sociais)

A agressão xenofóbica ao parlamentar de Jundiaí ocorreu durante a sessão. Guarda Civil Municipal foi acionada para retirar o morador de prédio

O vereador de Jundiaí, Madson Henrique (PL), registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (4), afirmando ter sido vítima de xenofobia por um morador que acompanhava a sessão ordinária da Câmara Municipal. Em um vídeo, publicado nas redes sociais do parlamentar, é possível ouvir o homem gritando “volte para sua terra” ao se dirigir ao vereador que nasceu em Alagoas.

De acordo com Madson, a agressão ocorreu porque o morador questionou o voto dele para eleger o presidente da Casa Legislativa, durante a posse no dia 1º de janeiro. Antes das ofensas xenofóbicas, o morador acusou o vereador de infidelidade partidária por ter votado em Edicarlos Vieira, que é filiado ao União Brasil, para presidente da Câmara.

Agressão verbal em Jundiaí

No vídeo é possível ver o presidente da sessão pedindo para que a Guarda Civil Municipal, responsável pela segurança na Câmara, retirasse o morador do local.

Pelas redes sociais, o vereador lamentou o caso: “Esse tipo de atitude não atinge apenas a mim, mas também a todos que, assim como eu, escolhem Jundiaí para viver, crescer e contribuir com a comunidade. Xenofobia é crime, e não será tolerada. Já tomei todas as medidas cabíveis. O respeito deve prevalecer. A política deve ser um espaço de diálogo e construção, não de intolerância.”

Em nota, a Câmara de Jundiaí repudiou o ocorrido e informou que dará todo o suporte necessário ao vereador, caso o parlamentar deseje seguir com as medidas legais cabíveis.

*Com informações do Portal G1.com

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.