Através de indicação, o parlamentar explica que a unidade vai beneficiar diversas pessoas com refeições nutritivas e por um preço simbólico
Seguiu para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB) uma indicação, na Câmara Municipal e de autoria do vereador Guto José (Podemos), que solicita uma parceria com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a conquista de uma unidade do Bom Prato Móvel em Carapicuíba.
LEIA MAIS: Em Carapicuíba, com apoio de cão farejador, Polícia Militar apreende dois quilos de drogas
Segundo o parlamentar, a medida já foi adotado por outros municípios do Estado de São Paulo e vem beneficiando milhares de pessoas. “Essa é mais um forma de garantir que os moradores de Carapicuíba tenham acesso a refeições nutritivas e por um preço simbólico”, explica o parlamentar.
Saiba mais sobre o Bom Prato
Criado em 28 de dezembro de 2000, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

Considerado o maior programa de segurança alimentar da América Latina, subsidiado por um Governo do Estado, atualmente a rede de restaurantes populares conta com 107 unidades instaladas no estado, sendo 73 fixas e 34 móveis. Os restaurantes fixos estão distribuídos da seguinte forma: 24 na Capital, 19 na Região Metropolitana de São Paulo, 21 no Interior, e 09 no Litoral. Em Carapicuíba, a unidade fixa foi inaugurada em 2014 e funciona na avenida Miriam, 385, na região central.
LEIA MAIS: Unidade móvel do Bom Prato inicia operação em Itapevi
O horário de funcionamento é a partir das 7h para o café da manhã. O almoço é servido às 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h para o público em geral. O jantar tem início às 17h.
Confira aqui os endereços das demais unidades fixas do Bom Prato.