Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereador é alvo de novas acusações em Santana de Parnaíba

Logo Giro
O vereador Dr. Rogério (Foto: Lobão Morales)

Julio Rezende

A Câmara Municipal de Santana de Parnaíba aprovou na última terça-feira (12), Comissão Processante para apurar contratação de funcionários fantasmas pelo vereador Rogério Vagner Rezende, o Dr. Rogério (PCdoB).

A denúncia partiu de um munícipe que se baseou numa ação de improbidade administrativa proposta pela Promotoria de Justiça do Ministério Público no município, que pede o afastamento e o bloqueio de bens do parlamentar.

De acordo com o processo de denúncia, duas servidoras eram contratadas pelo Legislativo para prestarem serviços junto ao gabinete do vereador, mas não compareciam ao local de trabalho e recebiam salários.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Marcos Tonho (PSDB), cada vereador dispõe de três assessores. “Esses assessores não são obrigados a se submeterem ao controle de ponto biométrico porque tem o horário flexível”, disse “Respeito todas as instituições e vou me defender na justiça.

Quando o presidente determinou que os servidores não trabalhassem nas extensões de gabinete, obedeci prontamente”, afirma. Quanto à Comissão Promissão Processante, Dr. Rogério avalia que será um processo difícil, pois trata-se de um julgamento político, onde ele é minoria.

Receba nossas notícias em seu e-mail