O presidente da Câmara de Barueri, o vereador Carlinhos do Açougue (DEM) utilizou a tribuna, na sessão desta terça-feira, 5, para fazer uma denúncia envolvendo o andamento das investigações sobre o assalto do qual foi vítima em 10/4. Na ocasião, ele foi abordado em um falso bloqueio policial e depois levado até a residência onde mora com a família.
Para o parlamentar, existe uma demora inexplicável nas investigações e um clima de instabilidade. “As investigações estão lentas, eu imagino que tem Polícia Civil envolvida nesse negócio”, desabafou, revelando que pretende procurar o alto escalão da polícia para pedir comprometimento para apurar o caso. “Eu não cruzo mais os batentes da Delegacia de Barueri. Agora, vou mais acima, primeiro na Seccional de Carapicuíba, em seguida, na Secretaria de Segurança, se não resolver, falo com o governador, e se não resolver vou até Brasília. Em algum lugar vou resolver essa questão”, disse.
Em maio, a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no caso e investiga a participação de um empresário da região como mandante do crime.