Apos perseguição policial, casal de 17 e 16 anos que estava em uma motocicleta ficou gravemente ferido na noite de ontem (28) na rua Professor Sud Menucci, no Munhoz Jr, zona norte de Osasco.
O piloto, que não tem autorização para dirigir, estava sendo perseguido por equipes da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas).
Na fuga, a moto do PM emparelhou com a motocicleta ocupada pelo casal. O jovem, então, perdeu o controle da direção e bateu na lateral de um Volkswagen Gol que estava estacionado. Com a colisão, os menores foram arremessados para o alto e, com a queda, ficaram feridos.
Imagens obtidas pela reportagem do Giro S/A mostram o momento em que o menor de 17 anos começou a ser agredido a socos por um dos policiais.
Eles foram conduzidos para o PS Osmar Mesquita, onde passaram por atendimento médico e, em seguida, foram até a delegacia para prestar depoimento com seus responsáveis.
O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor / ato infracional de dirigir sem habilitação / choque no 10ºDP de Osasco. O rapaz, que conduzia a moto, foi entregue ao seu responsável mediante compromisso de apresentação ao representante do Ministério Público, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Quanto às supostas agressões, a Polícia Militar (PM) não se manifestou até o momento.