Por meio de WhatsApp, vítimas de violência doméstica em Vargem Grande Paulista poderão solicitar apoio e enviar sugestões de ações para o poder público
A Prefeitura de Vargem Grande Paulista divulgou no fim da semana passada novas políticas públicas para garantir a segurança e os direitos das famílias e das vítimas de violência doméstica. Por meio da Secretaria da Mulher, foi disponibilizado um canal de comunicação via WhatsApp (11 96304-4567) para acolher e atender o público feminino.
LEIA MAIS: Censo 2022: população de Vargem Grande Paulista cresce e chega a 50.333 habitantes
Segundo a administração municipal, o novo serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio de mensagens e ligações. “O objetivo é atender mulheres que precisam de algum tipo de ajuda ou orientação, que são vítimas de violência, que desejam fazer alguma denúncia ou até mesmo para compartilhar ações e sugestões que possam auxiliar este público e suas famílias”, explicou a secretária da Mulher, Dra. Larissa Canavez.
Estamos ampliando e fortalecendo nossa rede de atendimento, justamente para que possamos estabelecer um contato direto e mais ágil, com várias ações planejadas que envolvem as áreas da saúde, educação, segurança, assistência social, entre outras”, destacou.
Além da preocupação em combater a violência contra a mulher, a Secretaria da Mulher também pretende implementar ações para estimular o empreendedorismo, a qualificação profissional e criar mais oportunidades de emprego e renda.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,4 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.