“As lojas físicas funcionam como estoque do e-commerce, facilitando o prazo de entrega. Por isso, aumentar nossa capilaridade no País é estratégico para nós”, diz Sergio Borriello, CEO da empresa
Uma das maiores marcas varejistas do Brasil, a Pernambucanas inaugurou agora em agosto sua 221ª loja no Estado de São Paulo. O município escolhido foi o de Itapevi. A nova unidade gerou 22 postos de trabalho diretos e 65 empregos indiretos. No total, a rede varejista soma 507 lojas em todo o Brasil.
“Nossas unidades são um ponto de contato fundamental com nossos clientes, o que as torna insubstituíveis. É ali que ele tem a possibilidade de provar as roupas, sentir o tecido, além da oportunidade de encontrar outros produtos para toda a família. Sem contar que nossas lojas físicas funcionam como estoque do e-commerce, facilitando o prazo de entrega. Por isso, aumentar nossa capilaridade no País é bastante estratégico para nós”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
A nova loja possui 1.276 m². Os produtos do portfólio vão desde vestuário feminino, masculino e infantil; itens de lar como cama, mesa e banho; até produtos eletroportáteis e de telefonia. A unidade também reúne as demais categorias de produto como a linha esportiva, bijuterias e brinquedos. Há ainda o Espaço Beleza, área dedicada às marcas Jequiti, Multi B e Phytoderm.
SOBRE A PERNAMBUCANAS
Fundada há 115 anos, a Pernambucanas está presente em mais de 340 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal, com mais de 500 lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Apostando na sustentabilidade, grande parte de suas lojas é abastecida por energia renovável, provenientes de fontes solar, biogás e hídrica.
Além do varejo, a companhia tem uma fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Além das lojas físicas, o consumidor pode adquirir produtos por meio de suas plataformas digitais.