O Mercado Play, similar à Netflix, oferecerá, no início, catálogo com 6 mil horas de conteúdo, como filmes, séries e reality shows. O marketplace possui 148 milhões de usuários ativos na América Latina
Um dos líderes do mercado de e-commerce e serviços financeiros na América Latina, o Mercado Livre, com sede em Osasco, apostará em um novo segmento: o de streaming de vídeo, segundo informações do portal Estadão. Ou seja, o marketplace lançará sua própria “Netflix”, uma plataforma gratuita de vídeos no Brasil e em outros países latino-americanos. O serviço de streaming começa a ser liberado para a base de clientes a partir de 9 de agosto (quarta-feira).
Inicialmente, o Mercado Play, como será chamado, estará disponível no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. Em um futuro próximo, a plataforma deve ser lançada nos demais países em que o e-commerce opera.
O serviço funcionará direto no aplicativo de celular e no site da empresa. A expectativa da companhia argentina é que o serviço esteja disponível para 100% dos usuários até o final do mês, tanto no Brasil quanto nos demais países em que o serviço será lançado.
MERCADO LIVRE OFERECERÁ 6 MIL HORAS DE CONTEÚDO
Para começar a plataforma oferecerá catálogo com seis mil horas de conteúdo, entre filmes, séries, documentários, reality shows e outros produtos de audiovisual. Além do conteúdo gratuito, os usuários do Mercado Livre também terão acesso aos catálogos de parceiras do e-commerce, como Disney+, Star+, Max e Paramount+.
Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre, conta que a ideia de criar um streaming próprio ganhou força com o fato de um grupo significativo de pessoas na América Latina não assinar nenhum tipo de plataforma de conteúdo pago. “Nosso foco é atingir essa parcela da população e ser uma opção para elas no dia a dia”, destaca Barros.
Segundo o executivo, a empresa de e-commerce não planeja investir na produção autoral de séries e filmes. Porém, atualizará sua grade de programação com obras dos grandes estúdios do entretenimento.
O último balanço do Mercado Livre mostra que a companhia possui 148 milhões de usuários ativos em toda a América Latina. Desse toal, aproximadamente, 76 milhões são do Brasil. Para efeito de comparação, o novo serviço estreia na região com mais da metade do número total da Netflix, que já opera em cerca de 100 países no globo e tem 238 milhões de assinantes.
Com informações do portal Estadão.