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Mercado Livre, sediado em Osasco, lança serviço de streaming gratuito no dia 9 de agosto

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O Mercado Play, similar à Netflix, estará disponível, incialmente, no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai (Divulgação/Pexels)

O Mercado Play, similar à Netflix, oferecerá, no início, catálogo com 6 mil horas de conteúdo, como filmes, séries e reality shows. O marketplace possui 148 milhões de usuários ativos na América Latina

Um dos líderes do mercado de e-commerce e serviços financeiros na América Latina, o Mercado Livre, com sede em Osasco, apostará em um novo segmento: o de streaming de vídeo, segundo informações do portal Estadão. Ou seja, o marketplace lançará sua própria “Netflix”, uma plataforma gratuita de vídeos no Brasil e em outros países latino-americanos. O serviço de streaming começa a ser liberado para a base de clientes a partir de 9 de agosto (quarta-feira).

Inicialmente, o Mercado Play, como será chamado, estará disponível no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. Em um futuro próximo, a plataforma deve ser lançada nos demais países em que o e-commerce opera.

O serviço funcionará direto no aplicativo de celular e no site da empresa. A expectativa da companhia argentina é que o serviço esteja disponível para 100% dos usuários até o final do mês, tanto no Brasil quanto nos demais países em que o serviço será lançado.

MERCADO LIVRE OFERECERÁ 6 MIL HORAS DE CONTEÚDO

Para começar a plataforma oferecerá catálogo com seis mil horas de conteúdo, entre filmes, séries, documentários, reality shows e outros produtos de audiovisual. Além do conteúdo gratuito, os usuários do Mercado Livre também terão acesso aos catálogos de parceiras do e-commerce, como Disney+, Star+, Max e Paramount+.

Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre, conta que a ideia de criar um streaming próprio ganhou força com o fato de um grupo significativo de pessoas na América Latina não assinar nenhum tipo de plataforma de conteúdo pago. “Nosso foco é atingir essa parcela da população e ser uma opção para elas no dia a dia”, destaca Barros.

Segundo o executivo, a empresa de e-commerce não planeja investir na produção autoral de séries e filmes. Porém, atualizará sua grade de programação com obras dos grandes estúdios do entretenimento.

O último balanço do Mercado Livre mostra que a companhia possui 148 milhões de usuários ativos em toda a América Latina. Desse toal, aproximadamente, 76 milhões são do Brasil. Para efeito de comparação, o novo serviço estreia na região com mais da metade do número total da Netflix, que já opera em cerca de 100 países no globo e tem 238 milhões de assinantes.

LEIA TAMBÉM: Um dos líderes em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, o Mercado Livre, sediado em Osasco, abre as inscrições para mais uma turma do Conectadas, programa gratuito que promove imersão digital de meninas em temas de tecnologia. São 240 vagas para meninas entre 16 e 18 anos. As inscrições vão até 11 de agosto e devem ser feitas por meio de um formulário digital.

Com informações do portal Estadão.

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