Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Unifieo investe na volta do curso de Jornalismo para 2020

Logo Giro

Uma das universidades mais antigas da região e também de São Paulo, o Centro Universitário Fieo (Unifieo) retomou a Faculdade de Jornalismo, curso que já formou centenas de jornalistas que atuam na imprensa regional e também da Capital. A partir de fevereiro as inscrições para o vestibular 2020 estarão abertas. Os interessados em fazer a prova ou pedir transferência de outras faculdades para o Unifieo devem fazer contato pelo site vestibular.unifieo.br ou pelo número de WhatsApp (11) 94017-1888.

A atuação do profissional de jornalismo abrange: jornais, revistas, canais da internet, Blogs, Podcasts, emissoras de TV, rádios, etc. Além disso, o profissional pode atuar como assessor de imprensa, produtor jornalístico, repórter, redator, editor, fotógrafo, consultor, autônomo e entre outros. (Foto: Freepik)

Segundo o pró-reitor acadêmico, Nivaldo Pilão, o curso de jornalismo do Unifieo sempre contou com uma excelente estrutura, com estúdios de TV e rádio onde são realizados programas-piloto e podcasts. “O profissional de jornalismo precisa ser capaz de produzir notícias de qualidade e bem apuradas e não somente dominar as tecnologias de hoje, que são necessárias, mas são apenas uma parte do que é preciso para a formação profissional”, explica o Pró Reitor Acadêmico, Nivaldo Pilão.

O curso tem passado por diferentes transformações com as mudanças sociais e tecnológicas, com a vertente do Jornalismo Digital, e Jornalismo de Dados, oferecendo inovação e reinvenção da profissão. “Essas premissas terão toda nossa atenção no curso de jornalismo, que com toda certeza voltará a ser destaque entre os melhores cursos da área. Vamos nos empenhar para isso.”, disse o pró-reitor ao Giro S/A.

“Embora a profissão tenha se democratizado, é preciso ter conhecimento teórico e prático do fazer jornalístico, para que se conquiste as melhores oportunidades profissionais. No mercado existe a predileção por jornalistas devidamente certificados e com amplo conhecimento em sua área. Concursos públicos e veículos da grande imprensa, por exemplo, só admitem jornalistas com diploma”, explica.

Receba nossas notícias em seu e-mail