Unidade do Portal do Trabalhador da região central da zona norte (Marcelo Deck/Prefeitura de Osasco)
As três unidades do Portal do Trabalhador de Osasco retomaram o atendimento dos munícipes sem a necessidade de agendamento na última sexta-feira (1º). Os espaços localizados na zona sul, norte e Centro já estavam atendendo o público presencialmente, no entanto era preciso agendar horário na Central 156.
Local é coordenado pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE) e oferece serviços de recolocação no mercado de trabalho, orientação para obtenção da Carteira de Trabalho Digital, inclusão e atualização do CadÚnico, pedido de seguro-desemprego e Bolsa Família;
Além disso, o Portal de trabalhador também disponibiliza o “Osasco Integra”, ação que atende e acolhe pessoas situação de rua, egressas do sistema prisional e que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. Há também acolhimento de jovens em medida socioeducativa, mulheres em situação de violência doméstica, imigrantes e refugiados, população LGBTQI+ e pessoas pertencentes às comunidades tradicionais, como indígenas, ciganos e quilombolas.
Para os serviços de pedido de seguro-desemprego e atualização do CadÚnico, o atendimento ainda é feito mediante agendamento pela Central 156 ou por meio do número 11 3651-7080
As unidades atendem das 8h às 16h30, nos seguintes endereços:
– Centro: Rua Fiorino Beltramo, 300;
– Sul: Avenida João de Andrade, 1.778 – Santo Antônio;
– Norte: Avenida Presidente Costa e Silva, 372 – Helena Maria.