Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Último fim de semana de maio poderá ter pancadas de chuva em Barueri e região

Logo Giro
Em Barueri, a temperatura máxima deve atingir os 25°C no fim de semana (Alisson Roberto/Secom Barueri)

O tempo volta a mudar neste fim de semana (29 e 30) na região oeste da Grande São Paulo, com a passagem de uma nova frente fria por São Paulo. Segundo o Climatempo, há possibilidade de chuva com intensidade moderada a forte entre o domingo (30) e a segunda-feira (31). Além disso, as temperaturas voltam a declinar com o ingresso do ar frio de origem polar.

No sábado (29), em Barueri, o cenário atmosférico começa a dar sinais de mudança no fim do dia com aumento de nebulosidade e registro de chuva fraca. A situação ocorre em decorrência da aproximação de uma nova frente fria, vinda do sul de País, que passa pelo litoral paulista no fim de semana. A madrugada terá poucas nuvens e termômetros na casa dos 17°C. No decorrer, o céu estará nublado com aberturas de sol e temperatura máxima prevista de 25°C, com índices de umidade relativa do ar entre 42% e 90%.

Já no domingo (30), em Carapicuíba, o dia será nublado. Com isso há possibilidade de chuva a qualquer hora, inclusive à noite. Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 40% e 60%. Mínima de 16°C e máxima de 20°C.

Com queda nas temperaturas, semana começará com máxima de 16°C em Cotia (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

A segunda-feira (31) também deve começar gelada em Cotia, com termômetros oscilando em torno dos 16°C durante a madrugada. No decorrer do dia o sol permanece entre nuvens, aumentando a sensação de calor, com máxima prevista de 20°C. Durante à tarde e à noite, há previsão de chuva.

Na terça-feira (1º), os ventos que sopram do mar facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em Santana de Parnaíba. O céu nublado predomina e a temperatura não sobe muito, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 17°C e máxima de 24°C.

A quarta-feira (2) começa com formação de névoa e sensação de frio em Osasco. Ainda pela manhã o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Não há previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre 17°C ao amanhecer e 27°C à tarde. 

Receba nossas notícias em seu e-mail