giro

Última semana de março será marcada por queda nas temperaturas em Itapevi e região

Mudança no tempo causará aumento de nebulosidade e pancadas de chuva com raios e rajadas de vento
As máximas chegarão aos 32ºC em Itapevi (Célio Júnior/Prefeitura de Itapevi)

Após semanas marcadas por calor e altas temperaturas, segundo o Climatempo, a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista causará maior nebulosidade e chuvas generalizadas na região oeste da Grande São Paulo.

A segunda-feira (29) começou ensolarada em Itapevi, com variação de nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 21°C, enquanto as máximas podem chegar aos 32°C. A aproximação de uma frente fria começa a mudar o tempo no decorrer da tarde, causando aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas mais generalizadas com raios e rajadas de vento.

Na terça-feira (30), o sistema frontal no oceano mantém o tempo instável em Osasco, mas o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 28°C. As chuvas ocorrem na forma de pancadas que começam isoladas entre a madrugada e a manhã, mas ganham força e ficam generalizadas no decorrer da tarde com descargas elétricas, rajadas de vento e elevado potencial para formação de alagamentos.

Os próximos dias serão nublados e chuvosos em Araçariguama (Divulgação/Freepik)

A quarta-feira (31) em Carapicuíba, seguirá a tendência dos últimos dias, com sol com muitas nuvens durante o período da manhã e à noite, com possíveis pancadas de chuva forte. As mínimas serão de 18°C e máximas de 26°C.

Já na quinta-feira (1º), o dia será nublado em Araçariguama. As chuvas podem ocorrer no fim da tarde e no início da noite. Mínimas de 16°C e máximas de 28°C.

Na sexta-feira (2), feriado da Paixão, o dia será de sol com algumas nuvens em Santana de Parnaíba. Não há previsão de chuva. Os termômetros registrarão mínimas de 17°C e máximas de 28°C.