Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

UBS do Engenho Novo inicia atendimento nesta quarta-feira

Logo Giro
O novo prédio tem cerca de 1.431 metros quadrados de área construída (Foto: Divulgação/Prefeitura de Barueri)

A nova Unidade Básica de Saúde Maria de Lourdes Hernandez Matos, no Engenho Novo, inicia seu atendimento ao público nesta quarta-feira (22).

A antiga UBS do bairro, de mesmo nome, ficava na Av. Capitão Francisco César, e recebia uma média de 1.100 pessoas por dia, chegando a 32 mil atendimentos ao mês.

A nova UBS conta com quatro pisos que abrigam recepção, farmácia, enfermeira, consultórios de psiquiatria, dentário, pediatria, ginecologia, psicologia, fonoaudiologia, nutricionista, além de assistência social e Núcleo de Vigilância em Saúde.

O horário de atendimento é das 7 às 19h e a UBS está localizada na rua Maria de Fátima, 591, próximo aos conjuntos habitacionais do bairro.

A prefeitura informa que durante a pandemia de coronavírus, todas as UBSs de Barueri estão com suas rotinas reconfiguradas, dedicando-se ao atendimento de sintomáticos da doença e aos casos prioritários, como pré-natais, bebês menores de um ano, além de diabéticos e hipertensos descompensados. A nova unidade do Engenho Novo iniciará as atividades também obedecendo a essa orientação, contudo, quando o período de pandemia passar, a população poderá usufruir de toda infraestrutura do novo prédio.

Receba nossas notícias em seu e-mail