Segundo a ViaMobilidade, no domingo (20), das 8h30 às 18h, os intervalos serão de 12 minutos entre as estações Osasco e Jurubatuba
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do sistema de trens metropolitanos, terá mais uma etapa de manutenção programada como parte do seu abrangente plano de modernização. As ações têm sido intensificadas em horários de operação fora do pico, visando aprimorar a segurança e eficiência da operação para os passageiros.
Linha 8-Diamante
No próximo domingo, dia 20 de agosto, das 4h à 0h, os intervalos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi serão de 20 minutos. Já na segunda-feira (21/8) e na terça-feira (22/8), das 9h30 às 15h30, os intervalos serão reduzidos para 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda.
Essa programação permite que os trabalhos de troca de trilhos e dormentes, bem como aperfeiçoamento dos sistemas de alimentação elétrica e sinalização, sejam realizados de forma mais eficaz e sem impactar diretamente os horários de pico.
Linha 9-Esmeralda
Para a Linha 9-Esmeralda, no próximo domingo (20/8), das 8h30 às 18h, os intervalos serão reduzidos para 12 minutos entre as estações Osasco e Jurubatuba, e para 24 minutos entre Jurubatuba e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal.
No sábado subsequente, dia 26 de agosto, das 21h à 0h, os intervalos serão de 20 minutos entre as estações Jurubatuba e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal. Já no domingo (27/8), das 4h à 0h, os intervalos também serão de 20 minutos entre as mesmas estações.
Conforto e segurança aos usuários de trens
Essa sequência de ajustes permite a execução de importantes atividades de manutenção, resultando em um sistema mais seguro e eficiente para os passageiros. As melhorias realizadas, incluindo as trocas de trilhos e dormentes, bem como o aperfeiçoamento dos sistemas de alimentação elétrica e sinalização, demonstram o compromisso da ViaMobilidade em proporcionar um serviço de qualidade, garantindo uma experiência de viagem mais confortável e confiável para os usuários.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Osasco anuncia retorno das sessões às 15h e novo concurso público
Segundo a empresa, as Linhas 8 e 9 transportam cerca de 1 milhão de passageiros diariamente. Esses trens circulam nas cidades da Região Metropolitana de São Paulo que compõem o consórcio *Cioeste, como Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi e Jandira.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.