giro

Trens da Linha 9-Esmeralda não vão circular entre as estações Presidente Altino e Pinheiros

Logo Giro
Vista aérea da Estação Presidente Altino, em Osasco (Uelson Henkell / Jornal Giro S/A)

Segundo a ViaMobilidade, a obra da passarela ligando Ciclovia do Rio Pinheiros ao Parque Villa-Lobos vai interromper a circulação de trens na manhã deste domingo (11). Sistema Paese será acionado

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens que circulam em cidades da Grande SP, está instalando uma passarela que vai ligar a Ciclovia do Rio Pinheiros ao Parque Villa-Lobos. Para garantir a segurança dos passageiros, os trens da Linha 9-Esmeralda não vão circular entre as estações Presidente Altino, em Osasco, e Pinheiros, na capital paulista, na manhã deste domingo, 11 de junho, durante o içamento da estrutura.

Passageiros da Linha 9 serão atendidos pelo sistema PAESE

A previsão é de que os passageiros sejam atendidos por ônibus gratuitos do sistema PAESE – Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente as Situações de Emergência entre 4h e meio-dia, em ambos os sentidos. No período, os passageiros serão orientados pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS), cartazes, avisos sonoros e direcionadores na estação.

LEIA TAMBÉM: ViaMobilidade: usuários da Estação Osasco reclamam de escada rolante em manutenção

A nova passarela está sendo instalada na região da Estação Villa-Lobos/Jaguaré da Linha 9-Esmeralda. O objetivo da concessionária é beneficiar os ciclistas por meio de uma alternativa de acesso, estimulando a mobilidade ativa e a integração entre os modais.

Trens da Linha 9-Esmeralda não vão circular entre as estações Presidente Altino e Pinheiros
Entrada da Estação Pinheiros, em SP (Ciete Silvério / Governo de SP / Divulgação)

A intervenção faz parte de um pacote de investimentos de R$ 3,8 bilhões somente nos três primeiros anos de concessão das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Receba nossas notícias em seu e-mail